ESPORTES

Papão goleia fora e assume liderança do Grupo A1

No estádio Maximino Porpino, o Paysandu venceu o Castanhal por 4 a 2 na tarde deste domingo (21), em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Paraense. Os gols bicolores foram marcado por Nando Carandina, Cassiano, Magno e Pedro Carmona. Dedeco anotou dois e diminui o placar para o Japiim.

Com o resultado, o Papão assume a liderança do grupo A1, com 6 pontos. Já o Castanhal, ainda não pontuou na competição e amarga a última colocação da chave A2. As duas equipes voltam a campo na próxima quarta-feira (24), às 20h30. Paysandu joga em casa contra o São Raimundo. O Japiim recebe o Cametá no Modelão.

O primeiro tempo

O castanhal entrou em campo se movendo com facilidade pelo campo de ataque. O que ocasionou diversos lances de perigo para o Japiim. A primeiro jogada aconteceu aos 7 minutos, Rato avançou com velocidade pela esquerda e chutou com força, no alto. Marcão fez grande defesa e desviou para a linha de fundo. Aos 11, o atacante, novamente chegou perto do gol. ele bateu colocado, de fora da área. A bola passou tirando tinta do travessão.

A resposta bicolor veio aos 16, com duas tentativas de cruzamentos. A primeira aos 16. Cáceres abriu Fábio Matos pela esquerda, que cruzou, mas Roger Kath tirou de soco. No minuto seguinte, após boa trama no campo de ataque, bola passou de pé em pé até chegar no lateral-esquerdo bicolor Victor Lindenberg. Ele cruzou, mas a bola sobe demais, passa por toda a área e sai pela lateral.

Castanhal continuou pressionando a defesa do Paysandu, que não conseguiu se manter com a bola. Aos 37, Val Barreto chutou de longe, mas Marcão fez a defesa.Aos 40, Ramon recebeu na área, driblou marcação e chutou, mas a bola foi direto nas mãos do goleiro bicolor.

Apesar do Castanhal envolver o Paysandu em rgande parte do primeiro tempo. Aos 41, Lindenberg foi lançado na área pela esquerda. Ele cruzou rasteiro para Nando Carandina, no segundo pau, que só empurrou para o fundo da rede. 1 x 0 Papão

Segundo tempo

A etapa complementar começou com o Castanhal tentando pressionar o Paysandu. Dedeco chutou de fora da área, a bola quicou na frente de Marcão, mas o goleiro espalmou para fora. No lance seguinte, Ramon chutou de fora da área, mas a redonda foi para fora.

O Bicola não se intimidou com os avanços do adversário. Aos 12, cassiano foi lançado da área. Ele chutou de primeira, Roger Kath espalma e, na sobra, o atacante tocou por cima e ampliou a vantagem do Papão.

Aos 30, o time bicolor chegou com velocidade na área do Castanhal. Maicon Silva ,na linha de fundo, cruzou para Magno completar de peixinho. Terceiro gol do Papão. Três minutos depois, em novo contra-ataque veloz, Pedro Carmona recebeu sozinho na entrada da área e bateu no canto, sem chances para Roger Kath. 4 a 0 Paysandu.

O Castanhal diminuiu marcado aos 38 e 43 minutos. No primeiro lance, a bola foi alçada na área, a defesa cortou mal, Dedeco aproveitou bem a sobra e mandou para a rede. No outro lance, novamente Dedeco, arriscou de fora da área e acertou o ângulo.

Ficha técnica (Castanhal 2 x 4 Paysandu)

Castanhal – Roger Kath, Edmar Chazinho (Bartola), Rubran, Derlan, Souza, Denis Pedra (Flamel), Ramon, Dedeco, Dadá, Val Barreto (Railson), Junior Rato. Técnico: Lecheva

Paysandu – Marcão, Maicon Silva, Perema, Diego Ivo, Victor Lindenberg, Renato Augusto, Nando Carandina, Cáceres (Danilo Pires), Fábio Matos (Pedro Carmona), Moisés, Cassiano (Magno). Técnico: Marquinhos Santos

Gols: Dedeco 38’/2ºT e 43’/2ºT (Castanhal) / Nando Carandina 41’/1ºT, Cassiano 12’/2ºT, Magno 30’/2ºT, ePedro Carmona 33’/2ºT (Paysandu)

Cartões amarelos: Rubram e Dadá (Castanhal); Maicon Silva Marcão (Paysandu)

Local: Estádio Maximino Porpino (Castanhal/PA)

Data: 21/01

Hora: 16h30

Árbitro: Joelson Nazareno F. Cardoso

Auxiliares: José Ricardo Guimarães Coimbra e Jhonathan Leone Lopes

Fonte:ORM


Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


POPULARES

Topo