CANAÃ DOS CARAJÁS

EM CANAÃ, SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS FAZEM, MAIS UMA PARALISAÇÃO

Na manhã do dia 15 de fevereiro de 2018, os servidores públicos municipais de Canaã paralisaram suas atividades e foram novamente protestar contra o não cumprimento do TAC por parte da prefeitura municipal.

Centenas de servidores compareceram ao protesto montaram acampamento e prometem ficar todo o dia, churrasqueiras e barracas foram montadas para poder dar suporte aos manifestantes, com palavras de ordem, cartazes e faixas os servidores mostram toda sua indignação, por volta das 10 e meia da manhã saíram em caminhada pelas ruas da avenida principal da cidade.

Os conselhos municipais tanto da saúde quanto da educação foram criticados pelos presentes, pois, segundo os mesmos tais conselhos estão omissos, não zelando pelo cumprimento da legislação.


De acordo com servidores as paralisações são para chamar atenção da gestão e que estão dispostos a sentar para chegarem a um bom-senso, caso contrario a greve marcada para dia 19 de fevereiro (segunda-feira) seguirá como programada.

A Prefeitura Municipal de Canaã dos Carajás, emitiu uma nota:
Nota resposta – ato dos servidores públicos municipais.

Em relação ao ato dos servidores públicos municipais realizados nesta quinta-feira (15), a prefeitura de Canaã dos Carajás destaca que respeita e defende o direito de manifestação assegurado pela democracia, no entanto, vê com estranheza as motivações para tal ato, tendo em vista que tem mantido aberto o diálogo com os servidores, e recebeu, em reunião no último dia 6, os representantes de todos os sindicatos.

Na ocasião, ficou definido um novo encontro no próximo dia 27, para que a administração apresente números e discuta as possibilidades para reposição salarial e do vale alimentação. Vale destacar ainda, que ao contrário do que tem sido irresponsavelmente divulgado, a administração jamais atrasou o salário dos servidores públicos municipais. Pelo contrário, desde janeiro de 2013, todos os servidores têm recebido rigorosamente em dia.

Já em relação aos salários dos secretários municipais e do prefeito, cabe esclarecer que a fixação do salário do prefeito, vice e auxiliares, assim como do Legislativo, deve ser feita pelos vereadores apenas a cada quatro anos, sempre no último ano de cada Legislatura, valendo para a Legislatura seguinte e levando em conta as perdas dos anos anteriores.

Sendo assim, os secretários municipais de Canaã, ao contrário dos servidores, não tinham nenhuma reposição desde 2013. Sensível à situação das finanças do município no ano passado, o prefeito Jeová Andrade baixou decreto para a não aplicação da Lei, no âmbito do Executivo, durante o ano passado, passando a valer somente a partir deste Ano.

Por fim, a administração reitera que está disposta a fazer todos os esforços possíveis para apresentar uma proposta de reposição salarial justa para os servidores e que, sobretudo, não prejudique as finanças do município e a população como um todo.

PARAZÃO TEM DE TUDO/Com informações do blog fala serio



POPULARES

Topo