CANAÃ DOS CARAJÁS

PREFEITO DE CANAÃ DOS CARAJÁS FOI AFASTADO POR 180 DIAS SUSPEITO DE IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA

Segundo denúncias apontadas pelo ministério público foram encontradas irregularidades na contratação de um escritório de advocacia pela prefeitura do município

Na manhã desta quarta-feira 928/02) a população do município de Canaã dos Carajás, sudeste do Pará, foi surpreendida com uma ação do ministério público na prefeitura daquele município, onde a justiça por determinação judicial afastou o prefeito de Canaã dos Carajás, Jeová Gonçalves de Andrade (PMDB), sob suspeita de irregularidades na contratação de serviços um escritório de advocacia.

A denúncia apontada pelo tribunal de justiça do Pará (TJPA), revelou que a prefeitura contratou o escritório de advocacia brasil monteiro advogados associados para a prestação de serviços referente os meses de janeiro de 2017 a 14 de agosto do corrente ano, no valor de R$ 1.479.127,28 (Um Milhão, quatrocentos e setenta e nove mil, cento e vinte e sete reais, e vinte e oito centavos) que foram pagos em uma prestação de 84 parcelas.

Segundo investigação do TJPA o escritório teria sido contratado para prestar serviços jurídicos à Comissão Permanente de Licitação, em especial, para o acompanhamento de contratações. O que para o Ministério Público a contratação teve por objetivo montar um esquema fraudulento voltada a processos licitatórios.

JEOVÁ GONÇALVES foi afastado do cargo público por 180 dias, a justiça determinou o bloqueio dos bens do gestor até o limite de 1.479.127,28 (Um Milhão, quatrocentos e setenta e nove mil, cento e vinte e sete reais, e vinte e oito centavos)

Com o afastamento do prefeito do cargo o Vice-prefeito Alexandre Pereira dos Santos assumiu temporariamente a prefeitura. E a câmara municipal de Canaã dos Carajás deve ser comunicada para que seja realizado os procedimentos regimentais para que o vice assuma a administração pública.

São réus na investigação do MP: Arleides Martins de Paula (secretária de administração); Dinilson José dos Santos (secretário de saúde); André Wilson Teles de Souza (secretário de educação); Simone Aparecida Souza de Oliveira (secretária de meio ambiente), Ana Cristina Queiroz Pereira (secretária de assistência social); Mário de Oliveira Brasil Monteiro (advogado); e Brasil Monteiro Advogados Associados.

PARAZÃO TEM TUDO/Da Redação



POPULARES

Topo