POLÍCIA

Em Parauapebas, Intervenção Policial com resultado morte

Por volta das 21h00 de terça-feira, 03, mais uma intervenção policial resultou na morte de um jovem acusado de envolvimento no submundo do crime.

De acordo com informações repassadas pelo sargento PM Severo, sua guarnição havia acabado de entrar de serviço e após abastecer a viatura saiu pela avenida Liberdade, sentido ao bairro Novo Paraíso, instante em que se depararam com dois indivíduos a pé em atitude suspeita.

“Na abordagem ordenamos que os dois parassem levantassem as mãos e virassem de costa. Um deles não obedeceu ficando de frente, momento em que sacou de uma arma e atirou em direção ao cabo Miller, instante em que o policial revidou a injusta agressão atingindo o até então desconhecido. Ele atirou no policial que estava na viatura ao lado dele.
Achamos que havia atingindo a viatura, só depois descobrimos que a bala tinha ficando cravada no revólver calibre 32”, contou o policial, acrescentando que ao ser atingindo o suspeito correu para o mato vindo a cair logo em seguida, enquanto que seu comparsa conseguiu fugir. Ao perceber que o suspeito estava baleado ainda segundo o sargento, ele acionou o Corpo de Bombeiros mas devido a demora ele conduziu o baleado ao hospital onde veio a óbito minutos depois.

Horas depois ainda sem identificação o corpo do rapaz foi removido da pedra do hospital pela equipe do IML e levado para exames de necropsia no Centro de Perícia Científica Renato Chaves de Parauapebas.

Por volta de 01h30, da madrugada já de quarta-feira, 04, a família do rapaz chegou na delegacia onde identificou o mesmo como sendo Deyvid Isac Lima Pinto, de 20 anos de idade.

De acordo com o delegado Fábricio Andrade, Deyvid Isac já havia estado preso acusado de uso de entorpecente.

Caetano Silva



POPULARES

Topo