CURIONÓPOLIS

Presidente da Assembléia Legislativa do Pará prestigia assinatura de convênio em Curionópolis

Entre a programação em comemoração aos 30 anos da cidade de Curionópolis, houve shows, inaugurações e assinatura de convênios com o governo do estado em prol do desenvolvimento do município.

A quinta-feira (10/05) foi de festa pra população do município, onde foram entregues obras que irão beneficiar a comunidade como a inauguração do Centro Técnico e Esportivo de Curionópolis e a Praça da Juventude.

A programação contou com a presença de representantes do governo do Pará, compostos pelo Senador Flexa Ribeiro, Márcio Miranda– presidente da assembleia legislativa do estado,a secretária de Municípios Sustentáveis, Izabela Jatene,o secretário regional de governo do sudeste do Pará, Jorge Bittencourt, além do deputado estadual Eliel Faustino que acompanharam a assinatura do convênio para a implantação da iluminação do trecho urbano da PA- 275. A obra está orçada no valor de R $ 2.705.099,00.

Esse é o plano de governo que agora irá propiciar mais beleza a cidade, que agora irá ficar muito bem iluminada de ponta a ponta, o que também irá garantir mais segurança a população. Esse é um investimento importante e que vai modernizar Curionópolis.” Ressaltou Márcio Miranda, presidente da ALEPA.

O Prefeito Adonei Aguiar descontou a importância da entrega das obras que irão garantir a qualificação da população do município através do esporte e lazer.

Hoje o município recebe oficialmente junto com o governo do estado, com a Assembleia legislativa, e também da Secretaria Estadual de municípios sustentáveis Izabela Jatene que irá nos apoiar trazendo cursos profissionalizantes destinado aos jovens e adultos de Curionópolis. ” Destacou o Prefeito, Adonei Aguiar.

Para o senador Flexa Ribeiro a entrega do Centro a comunidade irá possibilitar uma ocupação aos jovens que vivem na vulnerabilidade.

O espaço será de grande utilidade, não somente para a formação tecnológica, na região que tem um espaço mineral enorme. E ainda mais no esporte, eu espero que daqui saiam grandes atletas para disputar os campeonatos paraenses e brasileiros.” Ressaltou Flexa Ribeiro.

Agora os jovens e adultos terão a oportunidade de se qualificar e assim se inserir no mercado de trabalho, além do incentivo ao esporte.

Agora Curionópolis conta com um espaço para esses jovens trabalharem, se qualificarem, e mais que isso, ou seja, garantir performances e quem sabe não sairão daqui grandes atletas. Hoje a gente tem uma possibilidade de fortaceler ainda mais essa ação do município e é essa nossa missão enquanto secretaria de municípios sustentáveis.” Destacou  A secretária de Municípios Sustentáveis, Izabela Jatene

Da Redação do Parazão Tem de Tudo



POPULARES

Topo