PARAUAPEBAS

Parauapebas, Duas mil famílias são contempladas pela secretaria de habitação

Um grupo de pessoas advindas de diversas ocupações participaram do anunciou dos nomes de 2 mil contemplados com lotes urbanizados. No ato, ocorrido na tarde desta quinta-feira, 10, na Praça de Eventos, quando na presença de vereadores, secretários municipais, conselho municipal de habitação e do ex-ministro Helder Barbalho, foram entregues certificados simbólicos para 30 famílias que representaram os demais beneficiados que viram, em seguida no telão, seus nomes inclusos nas listas dos que receberão o benefício; e ouviram do prefeito Darci, que agora é preciso trabalhar par construir a casa de cada um através dos kits de materiais de construção que breve será entregue.

O prefeito chamou à frente os membros do Conselho Municipal de Educação e agradeceu pelo apoio dado; e descreveu o conselho como colaborador para fazer acontecer com transparência as políticas habitacionais; entre eles o Projeto Minha Casa Minha Vida, no bairro Nova Carajás, recentemente destravado, com capacidade para beneficiar 1.194 famílias e a geração de oitocentos empregos; além a entrega de 1.300 apartamentos no Conjunto Habitacional Alto Bonito, prevista para o início do mês de julho; está tramitando no Ministério das Cidades dois projetos de 2 mil casas, número que somados aos demais benefícios já concedidos aproxima de 6 mil.

Segundo Darci, na lista de contemplados não tem ninguém que tenha casa; não tem ninguém que é rico; que está trapaceando para ganhar um lote; mas, apenas pessoa que precisam. “Para contribuir com os demais setores e fomentar a economia local, todo o material relacionado no kit, deverá ser comprado no comércio de Parauapebas, o que gerará mais emprego, renda e impostos. Reafirmo meus compromissos estarei cumprindo com as entidades que lutam por moradia, bem como nos diversos setores”, reafirmou Darci.

 

Da Redação do Parazão Tem de Tudo



POPULARES

Topo