PARAUAPEBAS

PROJETO PREVER TRATAMENTO A DEPENDENTES QUÍMICOS DE PARAUAPEBAS

Projeto para Centro de Tratamento para Dependente Químicos

Um projeto foi apresentado pelo diretor do Sistema Carcerário de Parauapebas ao presidente da Câmara de vereadores do município que propôs a criação de um centro para tratamento de dependentes químicos. O projeto foi colocado para aprovação pelo vereador Elias Ferreira e há 15 dias atrás foi aprovado pelos parlamentares que encaminhou o projeto de lei para sanção do poder executivo.

Elias da Construforte - Centro para dependentes químicos em Parauapebas

Elias da Construforte

O projeto visa atender os dependentes químicos do município que não tem condições de se livrar do vício sem receber ajuda. A iniciativa surgiu devido a grande incidência de jovens que tem perdido a vida para o tráfico de drogas. Um câncer da sociedade que tem levado os jovens em situação de vulnerabilidade ao mundo do crime.

A idéia surgiu após ouvir relatos de muitas famílias que tem filhos dependentes de drogas e veio esse projeto e então apresentei ao vereador Elias Ferriera e ele prontamente abraçou o projeto, dando total força para a aprovação do mesmo.” Destacou Murilo Souza.

Mediante a solicitação e aprovação do projeto pelo executivo, em breve os dependentes químicos terão uma segunda chance pra recomeçar longe do vício. Para os parlamentares o projeto irá mudar a realidade de vida de centenas de jovens que hoje estão envolvidos com drogas. Dando assim mais qualidade de vida de pais que vivem a triste realidade de conviver com tráfico de entorpecentes na âmbito familiar.



POPULARES

Topo