ESPORTES

CAMPEONATO BRASIL OPEN SURF FOI REALIZADO NO PARÁ

BRASIL OPEN SURF

A praia escolhida para a realização do campeonato brasileiro Open Surf foi as águas de Algodoal no Pará. O evento foi uma parceria entre a confederação brasileira de surf e a federação Nacional do esporte.

O campeonato contou com a participação de 104 atletas vindos de diversos lugares do Brasil para participar. Os vencedores do campeonato em Algodoal participarão da disputa a nível nacional.

Representando o Pará a atleta Kelly que ganhou o título nível Municipal em Salinas e agora explica da expectativa para participar do 1° campeonato a nível nacional.

” A minha expectativa é pegar as melhores ondas, conhecer a galera, fazer amizade e ampliar o conhecimento.” destacou a surfista.

Antônio Carlos diretor técnico da confederação paraense de surf falou do incentivo do surf aos atletas do Pará e da importância do evento para o estado.

” A gente tem que agradecer ao governo do estado pela visão e ao presidente da federação do surf por trazer o evento grandioso a ilha de Algodoal, o evento veio justamente contemplar os atletas locais, a região tem um potencial grande e esse momento é um incentivo à esses profissionais das ondas que muitas das vezes não tem oportunidade de participar em outros estados.” Destacou Antonio Carlos.

O campeonato contou ainda com o patrocínio da Assembleia Legislativa do Pará. Na oportunidade a campeã brasileira de surf Dayse Brasil prestigiou o evento e mostrou o desempenho feminino nas ondas de Algodoal.

“Esse campeonato é muito importante, vou participar e incentivar a mulheres a surfar.” Destacou a atleta.

Segue os ganhadores dos campeonato por categoria:

Categoria iniciante

1° lugar – Jean Félix
2° lugar – Andersen Negrão
3° lugar – Gustavo Roberto
4° lugar – Breno Soares

Categoria feminino

1° lugar – Deise Silva
2° lugar – Kelly Slater
3° lugar – Cibely Martins

Categoria Junior

1° lugar – Nadson Costa
2° lugar – Felipe Nóbrega
3° lugar – Marlon Vieira
4° lugar – Thiago Silva

Categoria master

1° lugar – Sandro Rogério
2° lugar – Rogério Dantas
3° lugar – Márcio Correia
4° lugar – Cardoso Jr

Categoria open

1° lugar – Rogério Dantas
2° lugar – Nailson Costa
3° lugar – Rafael Correia
4° lugar – Cardoso Jr

“O campeonato foi um grande sucesso e contou com a inscrição de 104 atletas e revelou os talentos do surf do estado do Pará. Isso é um incentivo pra que o evento cresça cada vez mais dentro do estado descobrindo novos talentos.” Destacou Noelio Sobrinho Presidente da federação paraense de surf.



POPULARES

Topo