EDUCAÇÃO

COMISSÃO PRÓ-UEPA SE REÚNE COM DEPUTADOS NA ALEPA

Vereadores de Parauapebas, equipe da Secretaria Municipal de Educação (Semed) e representantes da Universidade do Estado do Pará (Uepa) se reuniram com o presidente da Alepa, o deputado Márcio Miranda, os deputados Dirceu tem Caten e Gesmar Costa, e outros parlamentares, para discutir a implantação da universidade no município o mais rápido possível.

A Uepa alega que precisa ter seu projeto de ampliação de cargos, carreiras e remunerações aprovado na Alepa, onde está parado, para que seja possível abrir concurso para contratar pessoal e lotar nos futuros cursos a serem implantados em Parauapebas. Sem ampliar a estrutura técnica e docente, diz porta-voz da Uepa, não há como se expandir em outros municípios porque não haverá professores para lecionar em graduações que forem criadas, e mesmo havendo estrutura pronta.

O objetivo é buscar o destravamento dos processos da Uepa parados na casa e, também, incluir Parauapebas no orçamento do Governo do Estado a fim de que a oferta de cursos superiores pela instituição aconteça já em 2019.

A luta pela Uepa em Parauapebas é histórica e ganhou novo fôlego com a criação do Grupo de Trabalho Técnico (GTT), composto por vereadores, assessores da Semed e representantes da Uepa. Do grupo diversos encaminhamentos têm sido dados em prol da implantação urgente da universidade no município.



POPULARES

Topo