EDUCAÇÃO

VEREADOR RAFAEL RIBEIRO GARANTE AULÃO DO PRO PAZ ENEM EM PARAUAPEBAS

PARAUAPEBAS

O vereador Rafael Ribeiro (MDB) esteve em Belém, capital do Estado, na ultima terça-feira (26) para buscar junto a Fundação do Pro Paz, a realização de mais um Pro Paz Enem para os jovens vestibulandos de Parauapebas. O projeto que tem como finalidade facilitar o acesso dos jovens à universidade será realizado em três momentos, neste segundo semestre de 2018.

O Pro Paz Enem é realizado pela Fundação Pro Paz e Secretaria Estadual de Educação (Seduc) que conta também com parcerias de demais órgãos do governo do Estado. O projeto já atendeu 23 mil estudantes com “aulões” ministrados nos municípios de Belém, Ananindeua, Benevides, Castanhal, Santarém, Paragominas, Marabá, Breves, Soure, Salinas e Parauapebas, que está sendo contemplado pela segunda vez com o programa.

A diretora de ações estratégicas, Priscila Campelo, que recebeu a solicitação de Rafael Ribeiro, falou sobre os objetivos do projeto. “Nosso missão é ajudar os jovens na preparação para as provas do Enem, com “aulas shows”, a gente dinamiza os conteúdos cobrados no exame através da nossa equipe de professores, tornando as matérias mais interessantes para atingir nosso objetivo maior, que é a facilitar o acesso desses alunos à universidade”, disse.

O vereador Rafael Ribeiro, que sempre vem buscado a inserção de jovens e adolescentes na sociedade parauapebense, por meio de seus projetos de lei e indicações disse estar muito feliz em poder proporcionar aos estudantes de Parauapebas mais esta conquista. “O grande número de estudantes que temos em nosso município, que buscam oportunidades de acesso ao ensino superior, me motivou a buscar esse projeto para Parauapebas, garantindo assim mais conhecimento para eles e contribuindo para que cada vez mais jovens do nosso município possam ingressar em uma universidade”, concluiu.

Ainda de acordo com o vereador a meta é atender cerca de 1.500 estudantes nos três dias de realização dos “Aulões” em Parauapebas. As aulas serão ministradas pela equipe multidisciplinar da Seduc e ocorrerão nos dias, 18 de Agosto, e 29 de Setembro.

As inscrições serão divulgadas e realizadas através do site da fundação Pro Paz, na sede da Coordenadoria Municipal da Juventude e no Balcão da Juventude, localizado na Estação Cidadania, no Carajás Shopping.

Ingrid Cardoso



POPULARES

Topo