PARAUAPEBAS

ELIAS DA CONSTRUFORTE SOLICITA BENFEITORIAS PARA COMUNIDADES RURAIS

PARAUAPEBAS

Na última sessão ordinária deste semestre, ocorrida excepcionalmente nesta quinta-feira (28), o vereador Elias Ferreira (PSB) apresentou três indicações solicitando benfeitorias para as vilas Sanção, Gavião Real, Paulo Fonteles, Santa Cruz, Parque das Cachoeiras e Carimã. Os pedidos foram feitos por meio das indicações nº 206/2018, nº 215/2018 e nº 216/2018.

Posto de saúde

A Indicação nº 206/2018 pede que o prefeito construa com urgência um posto de saúde na Vila Gavião Real, localizada nas proximidades das vilas Paulo Fonteles, Santa Cruz e Vila Sanção, zona rural do município.

Para justificar o pedido, o autor da proposição justifica que os moradores da Vila Gavião Real não dispõem de posto de saúde, e por isso são obrigados a se deslocarem para o centro da cidade, a fim de disporem de atendimento à saúde, sendo ainda dificultados pela escassez de transporte para os enfermos.

Por isso, é de extrema importância a comunidade da Vila Gavião Real ter um posto de saúde que possa atender à população residente na localidade, bem como nas localidades circunvizinhas, de forma a não prejudicar o pleno atendimento dos serviços de saúde do município”, defende Elias Ferreira.

Poços artesianos

Na Indicação nº 215/2018, o vereador propõe ao governo municipal a implantação de poços artesianos nas vilas Parque das Cachoeiras, Gavião Real e Carimã, zona rural do município.

De acordo com Elias Ferreira, a população das referidas vilas vem constantemente enfrentando a falta d’água, principalmente na época de estiagem, fato que ocasiona grande sofrimento às pessoas pela dificuldade em conseguir água potável para o sustento de suas famílias.

O parlamentar acrescenta que as famílias que ali residem, sobretudo, os produtores rurais, há muito tempo clamam por abastecimento de água para que possam ter uma vida mais digna.

Manutenção de estradas

Já na Indicação nº 216/2018, o vereador Elias Ferreira sugere que o prefeito execute recuperação e manutenção de estradas e vicinais nas vilas Parque das Cachoeiras, Gavião Real e Carimã, na zona rural do município.

Em sua justificativa, o parlamentar enfatiza que as estradas e vicinais da zona rural são de chão batido cascalhado, com relevo fortemente ondulado, predominando regime de chuvas com alto índice de precipitação.

Elias Ferreira acrescenta que o município de Parauapebas possui um número elevado de habitantes na área rural, uma grande malha viária e o predomínio de grande volume de precipitação pluviométrica, dificultando a manutenção da estrutura viária.

Por esta razão, faz-se necessária uma malha viária com boas condições de trafegabilidade, mesmo nos dias chuvosos, para proporcionar o escoamento da produção, o transporte escolar e prestação de serviços médicos para o deslocamento dos habitantes”, justifica o vereador.

Depois de serem apresentadas em plenário, as três indicações de Elias Ferreira foram aprovadas pelos demais vereadores e agora seguem para serem avaliadas pelo governo municipal.

Waldyr Silva



POPULARES

Topo