BELÉM

POLÍCIA DEFLAGRA OPERAÇÃO EM CAMPUS UNIVERSITÁRIO E PRENDE TRAFICANTE EM FLAGRANTE

GUAMÁ

A Polícia Civil deflagrou, nesta quinta-feira (28), a operação denominada “Capela” para combater o tráfico de drogas dentro das dependências do Campus Universitário da Universidade Federal do Pará (UFPA), no bairro do Guamá, em Belém. Ao todo, 135 petecas de maconha foram apreendidas em posse de Denilson Cardoso, que foi preso em flagrante e autuado pelo crime de tráfico de entorpecentes. A operação foi realizada por policiais civis da Seccional Urbana do Guamá. A droga era oferecida dentro da área da Capela Universitária. Daí, o nome da operação.

O delegado Daniel Castro, titular da Seccional, explica que a operação foi resultado da parceria firmada da Polícia Civil com a Reitoria e com a Diretoria de Segurança da Universidade Federal do Pará (UFPA), visando o combate ao tráfico de drogas dentro das dependências do Campus do Guamá, em Belém. A ação faz parte de outras ações anteriores realizadas pelos policiais civis do Guamá na área do Campus da UFPA. No ano passado, explica o delegado, foi deflagrada uma operação para combater a venda de drogas dentro de um espaço de lazer existente no campus básico da UFPA, área conhecida como Vadião.

“Assim como foi a operação Vadião, que a gente efetivou no ano passado, agora efetuamos essa operação Capela, pois, com a nossa ação lá no Vadião, eles (os traficantes) migraram para a capela”, explica. A operação contou com filmagens feitas pela equipe policial para flagrar a ação do traficante preso dentro do Campus Universitário. O preso apresentou carteira de identidade de cidadão surinamês.



POPULARES

Topo