COPA DO MUNDO 2018

BRASIL GARANTE PRESENÇA NAS QUARTAS DE FINAIS AO VENCER MÉXICO

BRASIL X MÉXICO

O Brasil está classificado para as quartas de finais. Vitoriosos com dois gols em cima do México na manhã de hoje (2), nossa seleção tem sua entrada confirmada para as quartas. Agora é esperar o resultado dos últimos jogos dessa oitava pra saber quem enfrentaremos.

Favorito, o Brasil conseguiu vencer com dois gols a seleção mexicana num jogo mais tranquilo em comparação com os outros que a seleção canarinho enfrentou até aqui, nesse campeonato. México até tentou, mas não conseguiu apresentar ataques conclusivos e sai de cena sem quebrar a tradição de ser eliminada nas oitavas de finais de Copa do Mundo.

PRIMEIRO TEMPO DE BRASIL X MÉXICO

Com um ataque perigoso no início do primeiro tempo com 1m38 segundo de bola rolando, México deu aquele susto suave na torcida. Mas depois disso, só deu Brasil com ataques mais perigosos, que por outro lado, não surtiram em gol no decorrer de todo o primeiro tempo.

Neymar, aos 4min44 segundos, na entrada da grande área chuta com força, porém na direção do goleiro que conseguiu espalmar para o lado, tirando o perigo.

Aos 21min15seg ainda do primeiro tempo, México constrói boa oportunidade com o camisa 11, Carlos Vega, vindo da lateral e dando o passe para Herrera que está na frente da grande área, porém, tem seu chute muito bem interceptado pelo grande Casemiro, camisa 5.

Neymar se enfiando pela lateral, aos 24min22seg, faz bonita jogada, deixando dois jogadores do México de lado o que permitiu fazer chute perigoso, exigindo boa defesa do goleirão Ochoa.

Aos 26min3seg, Neymar consegue fazer lance semelhante pela lateral, dessa vez dando bom passe para Philippe Coutinho chutar do jeito que ele gosta, lance perigosíssimo que não terminou em gol, a bola foi muito alta para alívio dos nossos amigos mexicanos.

Philippe Coutinho, aos 32min20seg, faz assistência inteligente para Gabriel Jesus que corta zagueiro com frieza e chuta com força para o gol, mas novamente Uchoa estava lá, no meio do caminho, e não deixa a bola entrar.

Em dividida perigosa, Neymar sofre falta do camisa 21, Alvarez, que recebe cartão amarelo. O menino Ney cobra a falta direto, mas não acerta o alvo e a bola passa sem perigo longe do gol de Uchoa na marca dos 39min6. Fechando como ultimo lance bom no primeiro tempo que acabou sem acréscimos.

SEGUNDO TEMPO DE BRASIL X MÉXICO

Segundo tempo começou animado. Aos 2min39seg Philippe Coutinho, mais uma vez, faz jogada bonita e conclui com perigo, fazendo do goleiro camisa 13, o destaque do time mexicano.

E finalmente, aos 5min17seg, depois de uma jogada brilhante de Neymar que dá um belo passe de calcanhar para o inspirado William se enfiar pela lateral, perto da pequena área, e fazer um belo passe para o mesmo Neymar concluir.

Com o placar a favor, Brasil fica mais confiante e consegue colocar mais perigo em seus ataques. Aos 13min39seg a oportunidade chega aos pés de Paulinho (camisa 15) que faz belo chute, mas novamente o goleirão do México não deixa passar. E pra não dizer que nosso goleiro Alisson não ficou “segurando vela”, aos 15min42seg do segundo tempo, ele faz uma defesa fácil do chute de esquerda do camisa 11, Vela. (Desculpe a piada. Não resisti.)

Depois foi só pressão do Brasil e vez ou outra chutes sem risco por parte da seleção mexicana até chegar o segundo gol para acabar com as esperanças dos nossos amigos mexicanos. Dessa vez foi Firmino que acabara de entrar. Depois de um belo passe para Neymar avançar quase só na frente de Uchoa e dar aquele toque preciso para o gol que foi desviado pelo goleiro. Mas a bola acabou sobrando para ele, Firmino não deixou passar e completou o placar de 2 a 0 para o Brasil.

Muita emoção marcou esse jogo. E também uma cena lamentável, uma pisada que o menino Neymar recebeu do jogador lateral direito Layún. No final, o camisa 10 alfinetou em entrevista: “É complicado. Não é uma coisa que cabe a mim, eu só sofro a dor. Acho que tomei um pisão desleal, fora do campo, mas fazer o quê. Els falaram demais antes da partida e foram embora para casa”

Por Junior Oliveira, Parazão Tem de Tudo, Parauapebas



POPULARES

Topo