ESPORTES

“DEU RUIM” DE NOVO PRO BRASIL

 

Bélgica dá show de contra taque e tira nossa seleção da copa. Sofrendo dois gols já na primeira parte, Brasil não consegue recuperação mesmo fazendo um gol no segundo tempo. Fernandinho teve a infelicidade de marcar um gol contra logo no início e isso influenciou muito na confiança do time. Até tivemos boas oportunidades de resolver o placar, mas más conclusões de jogadores decisivos mostraram que o final não seria bom.

PRIMEIRO TEMPO DE BRASIL E BÉLGICA

Brasil começou com a bola e aos 7min10 fez seu primeiro ataque considerável num escanteio cobrado por Neymar, a bola resvalou na cabeça de Miranda que acabou sobrando nos pés de Tiago Silva que pegou mal na redondinha, batendo na trave para alívio do goleirão Courtois que não teria chances nenhuma de alcançar a bola.

Mais ou menos 2 minutos depois, Brasil construiu bela oportunidade com Gabriel Jesus, infiltrando ataque na grande área, onde o mesmo conseguiu passar a bola por baixo das pernas do camisa 5 da Bélgica que acabou sobrando para Paulinho que foi totalmente desarmado pelo camisa 2. O lance resultou em escanteio que foi cobrado por William, mas novamente Paulinho não teve êxito na conclusão, perdendo bela oportunidade.

Aos 12min4seg, o cabeludo Marouane Fellaini consegue o escanteio que rendeu o primeiro gol pra sua seleção, numa tentativa desorganizada de tirar a bola lançada por Chadli, na cobrança de escanteio, Fernandinho faz o primeiro gol para a Bélgica. O gol que mexeu com a cabeça de todo o time
foi brasileiro.

Mas o Brasil foi a luta. Conseguindo alguns lances perigosos que fizeram o goleirão belga mostrar seu talento. Aos 14min duas oportunidades que se iniciou com o cruzamento de Marcelo e acabou com uma belíssima chance de Gabriel Jesus, auxiliado por Neymar, de marcar. Mas Company, o camisa 4 não deixou.

Coutinho tentou de fora da área, do jeito que ele gosta, mas a bola chegava sem risco para o comprido Courtois. Marcelo cruzava, mas a bola era interceptada. E os contra-ataques dos belgas assustavam muito.

De K. De Bruyne (7), quase sempre desmarcado, muitas vezes consegiu conectar contrataques eficientes e rápidos. Como nos 21min58, contra-ataque rápido e desconcertante que quase acabou em gol com a bela jogade do veloz R. Lukaku que fez uma gracinha tirando Miranda do lance, mas que logo foi interceptado por Tiago Silva.

Brasil conseguiu criar ataques que renderam boas oportunidades, como aos 29min26seg, onde Miranda pode chutar sozinho, mas só deu em escanteio. E foi nesse escanteio que o Brasil garantiu o segundo gol do adversário. Ao cobrar o escanteio, a bola foi lançada pro meio campo através de uma cabeceada forte de Fellaini. Contra-ataque muito bem orquestrado por R. Lukaku que acabou em um bonito gol de De. Bruyne, um chutaço aos 30min48seg.

Depois disso não tivemos muitas supresas. Gabriel Jesus teve a chance de fazer de cabeça aos 35min4seg, mas a bola só passou perto. Aos 36min36seg, Coutinho conseguiu espaço para chutar forte e preciso, mas o goleiro não deixou passar.

SEGUNDO TEMPO DE BRASIL E BÉLGICA

Bélgica começa com a bola, mas é o Brasil que faz o primeiro ataque perigoso. Aos 5min38seg, Marcelo cruza por baixo, mas Firmino, subistituto de William, chega atrasado e deixa a bola passar sem perigo.

Gabriel Jesus faz bela jogada pela lateral, dá uma caneta no camisa 5, mas é desarmado pelo Kompany dentro da pequena área. Jogadores pedem pênalti, mas juiz acertadamente não atende.

Aos 16min13seg a Bélgica, mais uma vez com agilidade, aplica contra-ataque que quase termina em gol, com um belo chute de Hazard.

Por Junior Oliveira, da Redação do Parazão Tem de Tudo



POPULARES

Topo