CURIONÓPOLIS

PRÉ-CANDIDATO À PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA GERALDO ALCKMIN VISITA SERRA PELADA

O pré-candidato à presidência da república pelo PSDB, Geraldo Alckmin, visitou a região de Carajás nesse sábado (7). Em Marabá, participou de uma convenção e em seguida seguiu rumo à Curionópolis, onde visitou Serra Pelada e depois dirigiu-se à Canaã dos Carajás, acompanhado de empresários e aliados políticos.

Chegando por volta das 8h da manhã no aeroporto de Marabá, Geraldo Alckimin se reuniu com algumas lideranças em um almoço e discursou sobre a concessão da ferrovia paraense e outros assuntos de interesse público. Depois dirigiu-se ao Centro de Convenções de Marabá onde destacou suas prioridades para melhorar a realidade brasileira no seu plano de governo. Colocando a educação em primeiro lugar, garantindo investimento especial para a primeira infância. “…quanto menorzinho, mais cuidado precisa ter.” afirmou o tucano. Na oportunidade, o vice-prefeito de Parauapebas, Sérgio Balduino esteve presente, somando apoio no discurso de apoio à concessão da ferrovia paraense.

Destacou a saúde no segundo lugar, levantando dados importantes sobre as principais causas de morte no país. Garantindo apoio aos estados e municípios para melhorarem as condições de vidas da população em âmbito geral. Apontou melhorias que permitiram um aumento considerável na perspectiva de vida dos brasileiros que hoje vivem mais, porém, precisam de uma atenção maior para que além de viverem mais, vivam com boa saúde.

Alckmin apontou como terceiro dever a segurança pública. Levantando alguns problemas a serem combatidos como o tráfico de drogas e o tráfico de armas. “Iremos fazer um trabalho grande nas fronteiras, no enfrentamento do tráfico de armas e drogas. E dar a mão para os jovens, para eles saírem da questão das drogas.” afirmou o pré-candidato que apresentou dados preocupantes sobre a violência no Brasil. Além de apontar para trabalhos feitos em São Paulo, em sua gestão, que ajudaram a reduzir o índice de homicídios no estado.

Depois da convenção, seguiu caminho à Curionópolis na companhia do prefeito Adonei Aguiar, ocasião em que os dois aproveitaram para bater um papo sobre suas carreiras na vida política.

Em Curionópolis, Alckmin visitou o distrito de Serra Pelada juntamente com lideranças regionais e estaduais, tais como o próprio prefeito Adonei Aguiar, o vereador Junior Brito, o senador Flexa Ribeiro entre outras lideranças.

Em entrevista ao Parazão, foi perguntado como se sentia ao ser o primeiro pré-candidato à presidência a visitar Serra Pelada, Alckmin disse, “Fico muito feliz! Esse é o nosso dever: Conhecer, estudar, ver, sentir os problemas e trabalhar rápido para melhorar a vida da população. Fazer justiça com o estado do Pará.”.

Em discurso feito dentro do túnel de extração na Serra Pelada, Geraldo falou sobre a retomada da exploração de minerais pelos garimpeiros com a solução jurídica para o funcionamento adequado das cooperativas o que vai resultar no surgimento de empregos, melhoria na renda das famílias e consequentemente na melhoria de vida da população da região e ajudar na economia brasileira.

Depois disso, para finalizar sua visita, Geraldo foi à Canaã dos Carajás, juntamente com pré-candidato a governador do Pará Márcio Miranda onde participou do XXV (Consdem-Pa), Assembléias de Deus Ministério Madureira no Estado do Pará . Márcio Miranda é pré-candidato ao governo do estado, três vezes presidente da Assembleia Legislativa do Pará (ALEPA), quatro vezes deputado estadual do Pará. Na ocasião, Miranda entregou o título de Cidadão Paraense à Geraldo Alckmin.

Por Junior Oliveira,  Da Redação do Parazão Tem de Tudo, Parauapebas



POPULARES

Topo