CANAÃ DOS CARAJÁS

FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS DE CANAÃ DOS CARAJÁS RECLAMAM DE ATRASO NO PAGAMENTO

CANAÃ DOS CARAJÁS

Servidores Públicos Municipais de Canaã dos Carajás reclamam de atraso no pagamento de salários de férias referentes ao mês de julho. O pagamento que costumeiramente é efetuado no 5º dia útil do referido mês não teve sua efetuação dentro do prazo.

O Secretário de Administração Dr. Alex Silveira justificou a demora no pagamento pela mudança ocorrida no sistema que agora fica por conta do E-social que funciona com algumas regras distintas, alterando o calendário habitual de pagamento dos funcionários.

Com as novas mudanças a Folha de pagamento será fechada somente no dia 30 de cada mês e a disponibilização da remuneração nas contas será feita até o 5º dia útil do mês seguinte. Antes o salário dos funcionários eram transferidos no máximo até o dia 30 e as férias até o 5º dia útil do mês de férias do colaborador.

De acordo com Alex, devido essa transição de sistema, alguns problemas de estabilidade poderão se apresentarem em relação ao pagamento dos funcionários e os mesmos poderão resolvê-los no departamento de Recursos Humanos.



POPULARES

Topo