ALEPA

DEM OFICIALIZA CANDIDATURA DE MÁRCIO MIRANDA PARA GOVERNADOR DO PARÁ

BELÉM

Em grande Convenção do Partido Democratas (DEM) realizada na tarde desse domingo (5) no Ginásio do Sesi, no bairro do Marco em Belém, foi anunciada oficialmente a candidatura de Márcio Miranda à Governador do Estado do Pará. Com o apoio de grandes nomes como Simão Jatene, atual governador; Arnaldo Jordy, deputado federal; Zenaldo Coutinho, prefeito de Belém, Manoel Pioneiro, prefeito de Ananindeua, além de outras lideranças fortes como o vice-prefeito de Parauapebas, Sérgio Balduíno.

Em seu discurso, Márcio agradeceu a participação do grande apoio expressado pela grande presença de pessoas de todas as regiões do estado do Pará. “Obrigado amigos, obrigado amigas! Vocês não tem noção do tamanho da minha emoção! Este mar de amigos e amigas que responderam ao nosso chamado, ao nosso convite, à nossa convocação! Gente que veio de distantes regiões desse estado. Obrigado! Obrigado a todos aqueles que sairam ontem, que saíram de madrugada, que vieram de longe! Muito obrigado pela consideração e pelo apoio. Agradeço os partidos que nos apoiam. Que se uniram não em torno de ‘coisas’, mas em torno de uma causa e não brigaram pelas ‘coisas’…”, disse o candidato.

“Estamos aqui juntos para fazer a defesa do Pará contra aqueles que já quebraram o Brasil, já quebraram outros estadas e querem quebrar o Pará. Mas não vamos deixar! Vamos defender nosso estado!.” enfatizou Márcio.

A Convenção contou com uma transmissão ao vivo nas redes sociais que mostrou um pouco da história do candidato a governador e pautou vários assuntos relevantes que cercam o estado do Pará, mostrando verdades e posições de Márcio Miranda acerca de vários temas. Além disso, outro diferencial importante foi a presença de equipamentos de ventilação, colocados para proporcionar uma sensação mais agradável a todos os convidados e a disponibilização de uma grande rede digital via WhatsApp que permite as pessoas conhecerem melhor Márcio Miranda através de informativos acerca do candidato. Basta enviar um “Olá” para o número (91)98825-0025 via WhatsApp.

O evento contou com a presença de pessoas de vários municípios paraenses que se disponibilizaram para demonstrar apoio ao candidato a governador. Comitivas de Rondon do Pará, Parauapebas, Marabá e várias outras cidades estiveram presentes. Além de várias lideranças políticas e sociais de todo o estado que discursaram a favor do candidato no palanque do evento.

O prefeito Manoel Pioneiro demonstrou apoio através de discurso. “Amigos, esse é o momento de importância. É o momento da militança sair à luta. Eu e Márcio Miranda tivemos um passado juntos na política. Fui presidente na Assembléia (ALEPA) e nesse tempo Márcio Miranda foi líder de Governo. Nós fizemos muito trabalho. Deixei de ser presidente e voltei pra Ananindeua e Márcio assumiu a presidência da Assembleia Legislativa do Pará (ALEPA) e de lá pra cá, foi eleito três vezes presidente…” continuou Manoel que demonstrou orgulho pela parceria com Márcio Miranda.

Além de lideranças políticas, as pessoas simpatizantes de Márcio foram entrevistadas durante o evento por uma equipe interna de repórteres. “Márcio Miranda é uma pessoa que eu conheço desde sempre, o pai dele, lá em Rondon, toda a nossa família o conhece. Ele sempre participou ativamente na política em Rondon, depois em Dom Eliseu continuou seu vínculo conosco. Uma pessoa que conhece, tem a sensibilidade para governar esse estado e é gente como a gente. Márcio Mirando pro Pará caminhar no rumo certo.”, concluiu Christina, velha amiga de Márcio.

Além da confirmação da candidatura de Márcio Miranda, também foi oficializado a presença de Flexa Ribeiro na corrida para o Senado e José Megale que se apresentou como vice-governador ao lado de Miranda. Márcio miranda tem o apoio de vários partidos como PV, PSDB, PRP, PMN e Solidariedade.

Conheça melhor Márcio Miranda clicando aqui! Confira também a transmissão realizada durante a Convenção no Facebook. Clique aqui!

MÁRCIO MIRANDA

História

Nascido na cidade mineira de Pavão, em 19 de agosto de 1957, Márcio Miranda é filho do pecuarista Manoel Clementino Teixeira, conhecido como Dio Teixeira, e de Mercina Miranda. Médico graduado pela Universidade Federal do Pará, com atuação em Cirurgia Geral, além de capitão reformado da Polícia Militar do Estado do Pará, reside e atua na área médica desde 1982 na cidade de Castanhal, município da Região Metropolitana de Belém, onde mantém sua base eleitoral.

Também exerceu os cargos de Presidente da Feira Agropecuária de Castanhal entre 1994 e 1997, Presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Castanhal também entre 1994 e 1997, além de Presidente da Associação Paraense dos Profissionais em Controle de Infecção Hospitalar e diretor da Comissão de Controle Hospitalar do Hospital Francisco Magalhães, em Castanhal. Entre estas atividades, Miranda ainda foi presidente do Instituto Tancredo Neves no Estado do Pará, instituição ligada ao antigo PFL, hoje DEM, onde desenvolveu atividades de cunho político-educacional. Em 2004, fundou o Instituto de Capacitação Profissional e Valorização Humana Mercina Miranda (IMM), instituição que leva o nome de sua mãe e atua na esfera de cursos de capacitação.

Trajetória política

Márcio Miranda disputou sua primeira eleição em 1998, sendo candidato a uma vaga na ALEPA pelo PSDB, recebendo 14.226 votos, conseguindo apenas uma suplência. Em 2002, novamente candidato a uma vaga na ALEPA, desta vez pelo PDT, foi eleito com 23.996 votos. No ano seguinte, se filiou ao PFL. Em 2006, foi novamente candidato a Deputado Estadual, recebendo 60.390 votos, sendo o terceiro candidato mais votado do Estado e o mais votado no interior. Já em 2010, foi eleito pela terceira vez consecutiva, sendo o segundo candidato mais votado do pleito, recebendo 67.530 votos.

Em 2011 ocupou a função de Líder do Governo Jatene no Poder Legislativo Estadual. No ano seguinte, disputou a Prefeitura de Castanhal, recebendo o apoio do então mandatário Hélio Leite, hoje Deputado Federal, e do Governador do Estado Simão Jatene; contudo, acabou sendo derrotado pelo ex-prefeito do município Paulo Titan, do PMDB.

Em 2013 foi eleito Presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Pará com 26 votos dos 41 deputados, derrotando o candidato opositor Martinho Carmona, do PMDB, que recebeu 15 votos. Em 2014, foi eleito para seu quarto mandato, sendo o mais votado do estado, recebendo 82.738 votos.

Em 2015, foi reeleito presidente da ALEPA com 40 votos, sendo o voto remanescente dado em branco, posto que somente seu nome fora inscrito para a disputa. Já em 2017, foi novamente eleito para presidir a Assembleia Legislativa, ocupando o cargo pela terceira vez consecutiva com 32 votos. Assim como ocorrera em 2015, sua candidatura foi a única a ser inscrita para o pleito.

GALERIA DE FOTOS

Por Redação do Parazão Tem de Tudo, Parauapebas
Revisão: Diego Santana



POPULARES

Topo