EDUCAÇÃO

CLUBE DE XADREZ DE PARAUAPEBAS REALIZA EVENTO PARA PROMOVER O ESPORTE ENTRE JOVENS

CLUBE DE XADREZ DE PARAUAPEBAS REALIZA EVENTO PARA PROMOVER O ESPORTE ENTRE JOVENS

PARAUAPEBAS

Aconteceu neste sábado (1), o terceiro Festival da Juventude de Xadrez Parauapebas 2018, no Salão Damas da Fraternidade, localizado na rua M, no bairro União, em Parauapebas. Com o objetivo de promover o Xadrez entre os jovens de Parauapebas, o evento contou premiações para os três primeiros colocados.

As inscrições foram através de e-mail, a taxa foi 1kg de alimento não perecível. Participaram jovens de Carajás, Canaã e Marabá.

O evento foi organizado pelo Clube de Xadrez de Parauapebas. Rodrigo Leal, presidente do clube ficou satisfeito com o sucesso do evento, visto que não se trata de um esporte tão popular como o futebol e outros esportes. “Tivemos a participação das equipes de Marabá com os professores Gileno e Arnilson e Canaã com Clever. Esses sãos os protagonistas do Xadrez da região Sul e Sudeste do estado. Estão fazendo a diferença no Xadrez de base. Queremos criar a liga paraense de Xadrez para desenvolver ainda mais o esporte no estado.

Na classificação, Paraupebas ganhou três das quatro categorias, um bom resultado. No sub 18, o parauapebense Edson Felipe do Carmo Torres, ficou em primeiro lugar, seguido de Elenilson Penha Soares, de Canaã. Ainda na categoria, tivemos mais 3 jovens de Parauapebas, ocupando o terceiro, quinto e sexto lugar da categoria.

No sub 16, mais uma vez um jovem morador de Parauapebas garantiu o primeiro lugar, ele se chama Laucidio Bonfim Leal. Em segundo lugar, Cintia Maria Silva Nascimento, de Canaã, representou muito bem as mulheres do município.

Pra quem não participou e que participar, já existe data marcada para o próximo evento. Será dia 16 de setembro, no Partage Shopping. As inscrições serão via e-mail. Basta enviar um e-mail para rodrigoxadrezz@gmail.com, informando nome completo, data de nascimento, contato e ID FIDE e ID CBX caso tenha.


Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


POPULARES

Topo