ENTRETENIMENTO

CÂMARA MUNICIPAL DE PARAUAPEBAS PARTICIPA PELA SEGUNDA VEZ DA FAP

PARAUAPEBAS

Pelo segundo ano consecutivo, a Câmara Municipal de Parauapebas esteve presente na Feira de Agronegócios de Parauapebas (Fap). O estande do Legislativo na feira proporcionou aos visitantes uma parte do acervo na Biblioteca Legislativa Sônia Cortez e o Serviço de Atendimento ao Cidadão (Sac).

A presença de um estande da Câmara na Fap é um mecanismo de aproximar seus representantes eleitos com a comunidade. Os vereadores se revezaram para estarem disponíveis e atender à população. No local, os visitantes puderam conversar com os parlamentares e relatar suas sugestões e reclamações a respeito da atuação do poder público no município.

O presidente da Câmara, vereador Elias da Construforte, contou que fez questão de levar parte da estrutura disponível no Legislativo para a Fap mais uma vez devido ao sucesso do estande em 2017. “Foi muito gratificante ter visto a participação popular no ano anterior. Ouvir as expectativas da comunidade nos auxiliou nos trabalhos realizados na Casa de Leis no decorrer do ano e motivou a propositura de indicações e projetos de leis a favor da comunidade”, explicou Elias da Construforte.

Vereador Elias da Construforte e sua esposa Elisângela durante a feira.

Legislativo atuante

O presidente da Câmara também participou da entrega de vans recebidas pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) que serão utilizadas para levar à comunidade suporte dos programas sociais, com a presença de psicólogos e assistentes sociais.

O secretário de Assistência Social, Jorge Guerreiro, explicou que essa é uma conquista que proporcionará atendimento itinerante, principalmente para a população de baixa renda, que, por vezes, tem dificuldade de se deslocar e acessar os serviços públicos.

No momento da entrega, Elias da Construforte representou o Poder Legislativo e destacou que o objetivo da atuação parlamentar nessa legislatura tem sido investir e reverter recursos para alcançar a população menos favorecida economicamente, como forma de melhorar a qualidade de vida dos cidadãos de Parauapebas.

Cidadania

No último dia da feira, domingo (9), o estande da Câmara esteve presente nas ações da Fap Cidadania, quando centenas de pessoas foram beneficiadas com emissão de documentos, aferição de pressão arterial e outros serviços sociais; na oportunidade, o presidente da Câmara conversou com a comunidade e participou da solenidade de encerramento do rodeio.

AscomLeg


1 comentário

1 comentário

  1. Ednaldo Araujo de M.Rocha

    10 de setembro de 2018 a 12:50

    Parabéns ao secretario de assistência social o Sr. Jorge Guerreiro, que vem realizando um bom trabalho como gestor da semas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


POPULARES

Topo