PARAUAPEBAS

MORADORES INTERDITAM VIA EM PROTESTO POR PAVIMENTAÇÃO EM PARAUAPEBAS

PARAUAPEBAS

O Parazão Tem de Tudo visitou no período da manhã o bairro Tropical, em Parauapebas, onde encontrou ruas sem asfalto, buraco e muita poeira. Tal situação leva insatisfação aos moradores da localidade que reclamam das condições precárias das vias. Nossa equipe ouviu muito desses populares e levou até a Secretaria Municipal de Obras todas essas reclamações. Chegando lá, a surpresa! Fomos muito bem recebidos pelo secretário e sua resposta foi imediata.

Infelizmente, a pavimentação asfáltica em alguns bairros de Parauapebas está longe de ser uma realidade. E o bairro Tropical era um bom exemplo disso. Nas proximidades do Residencial Vale do Sol, boa parte das vias estão sem asfalto e os problemas incomodam bastante os moradores. Em nossa visita, foi possível sentir a insatisfação de muitos populares.

Nesse domingo, devido a grande insatisfação, uma onda de manifestos nas redes sociais e um bloqueio de uma das vias, feito por populares, levantaram a discussão sobre o descaso das vias dessa localidade. Nossa equipe de reportagem entrou em contato com a Secretaria Municipal de Obras do município na manhã de hoje, logo depois de nossa visita do local em questão. Fomos atendidos pelo Secretário Adjunto Cláudio Caiado. O mesmo nos informou  que uma equipe foi enviada para fazer recapeamento das vias em situações mais precárias e que, no final do mês, uma licitação será realizada para atender todo o Complexo Tropical.

Voltamos no local pela parte da tarde e vimos, realmente, máquinas em operação, realizando a preparação do solo para uma futura pavimentação que só será feita com licitação, como exige a lei. O que trouxe mais contentamento para os moradores, que aguardam ansiosos para a melhoria prometida.

Já no Residencial Ipê, a falta de água é o problema do momento. “Eu vendo comida, como é que eu vou fazer comida? Como é que eu vou lavar louça? Desde quinta-feira, hoje já é segunda-feira por que não chamou um eletricista pra arrumar o problema né?”, reclama Dona Eliana, moradora da rua Dubai, que reclama da falta de água devido a um problema elétrico que já se estende por, pelo menos, quatro dias.


Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


POPULARES

Topo