BELÉM

ALUNOS PROMOVEM “FEIRA DAS PROFISSÕES” NA ESCOLA RAMIRO OLAVO RIBEIRO DE CASTRO

BELÉM

Alunos da escola estadual de ensino Médio Ramiro Olavo Ribeiro De Castro, no Bairro Guanabara, região Metropolitana de Belém, promoveram uma feira vocacional das profissões, Feira das Profissões. Na oportunidade, o palestrante Messias GB, publicitário e Diretor da Brasil Mídia, compartilhou com os jovens dicas e experiências sobre sua vida profissional.

Os temas abordados na feira foram, Design Gráfico, Web Design, Design de Moda, Design de Interiores e Mothion Graphic, Profissões que estão em alta no mercado atual. A idéia do evento foi estimular os jovens a conhecerem mais essas áreas promissoras que se mostram importantes e esclarecer dúvidas quanto as mesmas.

Nossa equipe de reportagem esteve presente na escola e entrevistou alguns alunos que coordenaram o evento. Perguntamos como eles avaliaram o evento e a palestra ministrada por um profissional das áreas destacadas pela feira. “Achei bastante importante, porque tem muitas pessoas que se identificam com as profissões que apresentamos hoje. Sobre a palestra, ele disse que, se começarmos alguma coisa, temos que terminar. Tem que ter o foco, não deixar pelo caminho. O sucesso é isso, começar algo e concluir.”, disse Manu.

“As pessoas tem muitas dificuldades em escolher o que ela vai seguir na vida profissional. Quanto ao que foi falado na palestra, ele disse pra gente fazer aquilo que a gente quer. E outra, não decidir as coisas tão rápida.”, concluiu Rayssa.

Conversamos também com o professor coordenador da feira, Romário. “A Feira das Profissões começou há, mais ou menos, uns quatro anos aqui na escola porque, antigamente, tínhamos uma Feira da Cultura que era com temas soltos. Então, começamos a trabalhar mais as profissões, com o intuito de encaminhar os alunos desde o primeiro ano a começar a descobrir as profissões que eles não conhecem. Isso vai ajudar quando forem fazer um ENEM, vestibular, pois dará base para escolherem uma profissão que os agradem. E também, dá a oportunidade de eles escolherem o que vão querer apresentar para as comunidades do bairro.”, afirmou o professor.


Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


POPULARES

Topo