CELPA

CELPA E DERETORIA DA FESTA DE NAZARÉ JUNTAS EM PROJETO DE CONSCIENTIZAÇÃO AMBIENTAL

CÍRIO DE NAZARÉ 2018

O Ecocírio deve incentivar a coleta seletiva de resíduos e ajudar uma instituição beneficente com os bônus de desconto na conta de energia obtidos com o projeto

Mais uma vez a Celpa e a Diretoria da Festa de Nazaré estão agregando às festividades nazarenas um dos projetos da concessionária que tem foco na conscientização ambiental, o Ecocelpa. A iniciativa, nomeada de ‘Ecocírio’, oferece a população um posto para a captação de resíduos recicláveis e, assim, promover a responsabilidade ambiental. O ponto de coleta seletiva está localizado na Praça Santuário, ao lado da Basílica de Nazaré. O horário de funcionamento é de 8h às 12h e das 14h ás 17h de segunda a sexta e sábado das 8h ás 12h.

O posto funcionará até o final de dezembro e nesse período a população ainda contará com palestras sobre a separação adequada de resíduos recicláveis, que serão realizadas por uma equipe do projeto e com apoio de voluntários e igrejas associadas. O projeto também beneficiará a instituição “Cantinho São Rafael”, com a doação dos bônus de desconto na conta de energia que serão gerados no ato da coleta do Ecocírio. A entidade atende crianças e adolescentes na faixa etária de 5 a 17 anos que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

De acordo com o líder da área de Eficiência e Inovação da Celpa, Hugo Cardoso, a parceria entre Ecocelpa e o Círio vem desde 2016 como uma forma de estimular e conscientizar a população paraense quanto a preservação do meio ambiente e a sustentabilidade. “As festividades do Círio têm um grande fluxo de pessoas e, consequentemente, uma maior produção de resíduos. Então a nossa ideia é conscientizar as pessoas a fazer a coleta adequada desse material e também ajudar instituição beneficentes por meio do projeto. Por isso, é uma satisfação enorme participar mais um ano dessa parceria”, diz Hugo.

O Projeto

O Ecocelpa é um projeto que busca alcançar todos os clientes da Celpa. Aliando sustentabilidade e economia, seu objetivo é possibilitar a troca de material reciclável por descontos na conta de energia, incentivando, desta maneira, a prática da coleta seletiva e descarte adequado desse material sem poluir o meio ambiente. No caso da parceria com o Círio, os bônus de descontos na conta luz obtidos a partir do que for arrecadado no posto ao lado da Basílica serão doados a uma instituição beneficente, o Cantinho São Rafael.

Veja os resíduos que podem ser depositados no posto:

Plásticos: garrafas pet, embalagens de produtos de limpeza, de massas, potes de manteiga e margarina, baldes e bacias, sacolas de supermercado, entre outros similares.

Metais: latas de alimentos, refrigerantes, cervejas, panelas, sucatas de ferro.

Papel: jornais e revistas, papel comum, livros, papelão.

Tetra Pack: caixas de leite ou sucos, caixinhas de molhos ou achocolatados.

Resíduos orgânicos: óleo de cozinha usado.

OBS: os resíduos devem ser levados limpos aos postos.

Serviço

Posto Ecocírio

Local: Praça Santuário, ao lado da Basílica de Nazaré

Horário: 8h às 12h e das 14h ás 17h de seg a sex / sáb. das 8h ás 12h.


Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


POPULARES

Topo