ELEIÇÕES 2018

MÁRCIO MIRANDA ENFRENTARÁ HELDER BARBALHO NO SEGUNDO TURNO

ELEIÇÕES 2018

Márcio Miranda e Helder Barbalho disputarão o cargo do governo do estado no segundo turno. Com 1.148.249 votos,  Miranda (DEM) chegou a 30,19% e Helder (MDB) a 47,75%, somando 1.815.575 votos.

De acordo com o TSE, “Pelo critério da maioria absoluta, para ser eleito, não basta ao candidato simplesmente obter mais votos do que seus concorrentes. Ele precisa ir além, devendo obter mais da metade dos votos válidos (excluídos os votos em branco e os votos nulos) para ser eleito, em primeiro ou em segundo turno. Por esse sistema, uma vez obtida maioria absoluta dos votos válidos já em primeiro turno, o candidato é considerado eleito desde logo, não se realizando segundo turno.”

O segundo turno fica marcado para o dia 28 de outubro. Até lá, os candidatos farão campanhas diárias com o mesmo tempo no Rádio e na TV cada um. Permitindo ao candidato com menos alianças de partidos o mesmo tempo para convencer o eleitor no Horário Eleitoral gratuito.

Em entrevista, Helder declarou, “Sempre em campanha para convencer aqueles que estão indecisos e aqueles que disseram não para o abandono e para esse governo, que possam estar juntos com a gente para que juntos possamos fazer a mudança no Pará“.

Em sua coletiva de imprensa, Márcio Miranda expressou entusiasmo com a oportunidade de disputarmos segundo turno. “Eu tinha um problema de conhecimento. Eu era pouco conhecido pela população. Nós tínhamos uma batalha, que era ficar conhecido e conquistar o voto. Nós tínhamos uma meta, que era chegar no segundo turno. Cumprimos isso então tenho que comemorar”, declarou o candidato do DEM.


Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


POPULARES

Topo