PARAUAPEBAS

VEREADOR INDICA INSTALAÇÃO DE ACADEMIAS DE GINÁSTICA AO AR LIVRE EM VILAS RURAIS

PARAUAPEBAS

Objetivando incentivar a prática de exercícios e facilitar o acesso a equipamentos públicos para prática de atividades físicas, o vereador Elias da Construforte (PSB) solicitou ao prefeito Darci Lermen, por meio da Indicação n° 314/2018, que institua nas vilas rurais de Parauapebas e na Região do Contestado o Projeto “Vida longa com saúde“, com a instalação de academias de ginástica ao ar livre naquelas localidades.

De acordo com o parlamentar, o referido projeto tem como objetivo proporcionar a socialização de práticas esportivas, de lazer e de saúde preventiva. “A gestão municipal tem o dever de proporcionar os meios necessários para melhorar a capacidade funcional de jovens e idosos, com consequente melhoria em seu estado de saúde, alcançando bem-estar físico, mental e social de moradores de áreas rurais”, argumentou Elias da Construforte.

Na justificativa da proposição, o vereador sugeriu ainda a contratação de profissional de educação física para orientar os moradores da zona rural sobre a prática correta dos exercícios e para realizar palestras informativas referentes aos benefícios dos exercícios em reuniões nos locais onde serão instalados os equipamentos.

O profissional realizará avaliações físicas periódicas, para identificar as condições da população, podendo assim observar as mudanças no histórico das pessoas, após o início da prática de exercícios”, explicou.

A Indicação n° 314/2018 foi aprovada na sessão da Câmara Municipal desta terça-feira (23) e será encaminhada para análise do prefeito Darci Lermen.


Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


POPULARES

Topo