NOTÍCIAS

DIA DOS FINADOS TEVE INÍCIO COM POUCA MOVIMENTAÇÃO EM CEMITÉRIO

PARAUAPEBAS

O Dia de Finados no cemitérios jardim da saudade em Parauapebas, foi de pouco movimento pela manhã, onde as pessoas esperam a parte da tarde, para homenagear seus entes queridos. Além disso, uma equipe da secretaria fica responsável por auxiliar visitantes para a localização de túmulos. O serviço é bastante requisitado por familiares que mantêm o hábito de visitar o local.

A administração do cemitério que trabalhou com toda a sua equipe em poda, capina, roço, pintura, rastelagem e outros serviços nas últimas semanas e embora a manutenção seja realizada periodicamente os cemitérios são preparados também para receber a visita de cerca de 20 mil pessoas durante todo o dia. Pois além da limpeza, há o trabalho da equipe de fiscalização que acompanha, inclusive, as atividades desenvolvidas por pequenos comerciantes no interior do cemitério.

O secretário de Urbanismo, Edmar Lima, ressalta que além da fiscalização, existe a necessidade de atuar até mesmo durante o dia devido ao número de pessoas que precisam dos serviços. Além da Semurb, o Departamento Municipal de Trânsito e Transporte (DMTT) também atua durante todo o dia nos cemitérios com a organização do trânsito, que fica intenso nas imediações.

Alguns comerciantes estiveram presentes em ambos os cemitérios vendendo seus produtos, flores e pequenos jarros custavam em torno de R$ 10 (dez reais) e as caixas de velas estava um pouco mais barata, custando em média de R$ 5 (cinco reais).

O dia de finados reuni não só católicos como evangélicos também e pessoas de várias religiões. A movimentação só prevista para acaba, por volta das 19h quando a noite chegar.


Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


POPULARES

Topo