BELÉM

CELPA REALIZA TROCA GELADEIRAS DOS MORADORES DO GUAMÁ E TERRA FIRME

Mais de 700 famílias já foram beneficiadas com a ação, que deve fazer a troca de mais 120 novos refrigeradores até o fim da semana

A Celpa está realizando a troca de geladeiras de moradores do Guamá e da Terra Firme, em Belém. As ações fazem parte do projeto Comunidade Eficiente Guamá e Terra Firme e já beneficiaram mais de 700 clientes da concessionária com refrigeradores novos e mais econômicos. O trabalho nos dois bairros deve seguir até o final do ano, ocorrendo dois dias na semana. Nesta sexta-feira (30) serão entregues mais 120 novos aparelhos para os moradores locais.

Além da substituição dos eletrodomésticos, as equipes da concessionária também realizam palestras educacionais e orientações sobre consumo consciente aos moradores das comunidades, na Casa Eficiente, espaço dentro do Guamá que simula uma residência.

Para a cliente e moradora do bairro do Guamá, Tainá Gouveia, (33), a aproximação empresa e cliente ainda é a melhor forma de conseguir a satisfação das pessoas. “Eu estou vendo a Celpa com outros olhos agora, é difícil acreditar que ainda existam empresas que se importem com o bem-estar da população, e a Celpa está me demonstrou essa preocupação, o quanto eles querem ser próximos dos seus clientes. Esses dias pude participar de várias palestras que me fizeram ver a importância da economia de energia e quanto perceberei isso no final do mês na minha conta” diz entusiasmada.

O projeto vem atendendo os clientes dos bairros realizando visitas de diagnóstico, nas quais é efetivado o levantamento socioeconômico para identificar o perfil dos moradores. Para estarem aptos a participar do Comunidade Eficiente no bairro do Guamá e Terra Firme, os clientes devem estar cadastrados como baixa renda, não ter débitos com a Celpa e possuir uma geladeira em mau estado de conservação, mas em funcionamento. Os consumidores precisam apresentar a conta de energia em dia e documento de identificação. Os clientes são selecionados por meio de um ranking que os classifica em virtude da situação atual do refrigerador, dentre isso, os que apresentarem as piores condições de uso são comtemplados com a troca.

Para o Líder da área de Eficiência e Inovação da Celpa, Hugo Cardoso, as ações beneficiam toda a comunidade com a geração de melhorias relacionadas ao consumo de energia elétrica. “Tem sido um grande diferencial nas vidas das pessoas que moram nesses bairros. Começando pelas orientações, que tornam as pessoas muito mais esclarecidas de como e onde consumir energia de forma eficiente e poder economizar para investir em outras coisas do dia a dia. A troca de equipamentos muito mais eficientes proporcionam um conforto maior aos clientes e automaticamente economia no final do mês”, afirma.

ECONOMIA DE ENERGIA – Um refrigerador velho e com as borrachas de vedação da porta podem impactar de forma significativa no valor da conta de luz, a aumentado em até 40%. Outra dica importante é verificar se o aparelho possui o selo A do Procel, que garante o não desperdício do consumo de energia. Deve-se, ainda, ter alguns cuidados com as geladeiras, como, por exemplo, não guardar alimentos quentes em seu interior, não pendurar roupas na parte traseira e coloca-la em um local seco e arejado.

Comunidade Eficiente Guamá e Terra Firme – O projeto atua com a troca de geladeiras antigas por novas para clientes baixa renda dos dois bairros e também a substituição de lâmpadas ineficientes por modelos novos e econômicos. Além disso, a iniciativa contempla palestras sobre o uso racional de energia, cursos de capacitação profissional e noções de plano de negócios para pequenos comerciantes do Guamá e Terra Firme com o apoio da Casa Eficiente Celpa.


Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


POPULARES

Topo