CANAÃ DOS CARAJÁS

PREFEITURA DE CANAÃ DOS CARAJÁS ENTREGA MUDAS A AGRICULTORES

A Prefeitura de Canaã dos Carajás, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Produção Rural (Sempru), deu um importante passo para o avanço do Procampo no município. Na manhã desta sexta-feira (30), cerca de 100 agricultores selecionados no braço frutífero do programa municipal receberam mais de 70 mil mudas para plantio em suas respectivas propriedades. Os produtores contemplados já haviam passado pelo 1º ciclo de palestras e foram orientados quanto ao correto manejo das espécies; o treinamento foi realizado entre os dias 05 e 09 de novembro.

Além de receberam as mudas, os agricultores assinaram os termos de contemplação das espécies. A partir de agora, devidamente capacitados e em posse das mudas de cacau, cupuaçu, açaí e banana, os agricultores terão as suas produções impulsionadas. Além disso, as equipes técnicas da Sempru continuarão a dar total apoio aos produtores.

Diógenes Moreira, engenheiro agrônomo responsável pela condução do Procampo, destacou o importante momento para Canaã. “Eu fico muito feliz com esse avanço. Todo o nosso trabalho é dedicado aos produtores rurais e é resultado de muito trabalho e dedicação. Agradeço bastante a todos eles pela confiança.”

O secretário de administração Alex Silveira compareceu à cerimônia de entrega e lembrou que o governo tem buscado formas de diversificação da economia em Canaã. “É importante que se busque alternativas econômicas e fortalecer a agricultura é fundamental. Com certeza estamos plantando o futuro e Canaã dos Carajás vai colher bons frutos. Em breve, teremos um município forte do ponto de vista da produção rural.”

Léo Ferreira, secretário de Desenvolvimento e Produção Rural, destacou o trabalho que está sendo realizado pela pasta. “Sou grato pela presença destes produtores aqui. Dá para ver que há o interesse em se qualificar e buscar meios de crescimento. A partir de agora é o trabalho de cultivar bem as plantas e tenho certeza que essa será fonte do sustento de vocês em breve. A equipe da secretaria está empenhada em melhorar o nosso município.”

O prefeito em exercício Alexandre Pereira falou sobre o Procampo e o investimento na agricultura. “A ideia desse programa surgiu quando a gente tinha uma dificuldade em incentivar a nossa produção de acordo com a lei. Não tínhamos orçamento, mas bastante demanda. Hoje, nós temos um orçamento maior e condições de apoiar mais os nossos produtores com maquinário, insumo e mudas. O Procampo é um investimento muito importante para Canaã. Tenho certeza que daqui a cinco anos a história de Canaã será bem diferente.”

Em alusão ao feriado municipal do Dia do Evangélico, um culto ecumênico foi realizado antes da entrega oficial das espécies frutíferas.

(Fotos: Jefferson Almeida)


Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


POPULARES

Topo