CANAÃ DOS CARAJÁS

BANDO ROUBAM DUAS AGÊNCIAS BANCÁRIAS EM CANAÃ DOS CARAJÁS

Canaã dos Carajás

Além de destruírem as duas agências canaenses, os criminosos também atacaram o quartel da Polícia Militar e atearam fogo em um veículo. De acordo com informações, bandidos utilizaram reféns na fuga e soltaram pregos na estrada para dificultar perseguições. Tiros, Bombas, Ameaças, E muito medo.

É assim que a madrugada dos moradores de Canaã dos Carajás pode ser resumida. Um número ainda não identificado de criminosos atacou com ferocidade as agências do Banco do Brasil e do Sicredi. Os dois bancos foram para os ares e, nesta manhã, era possível ver o estado caótico das duas agências de atendimento ao cidadão.

O movimento, já conhecido como “Novo Cangaço”, atua da mesma forma em várias cidades do interior do estado do Pará: vários bandidos, divididos em vários veículos, destroem agências bancárias utilizando muito poder de fogo. Os ataques, que sempre acontecem na madrugada e de maneira inesperada, surpreendem as polícias militar e civil.

Os roubos em Canaã aconteceram por volta das 2h da manhã desta segunda-feira (3). Sem avisos, os bandidos utilizaram armamento pesado para detonar os dois bancos. Algumas pessoas informaram por meio das redes sociais o medo que sentiam das cenas que estavam acontecendo. “Olha aí, gente o barulho (explosões ao fundo). Não saiam de casa nesse momento. Os bancos estão sendo roubados e os bandidos estão detonando tudo. São muitos tiros!”

Enquanto mandavam pros ares as agências e tomavam para si o dinheiro do assalto, a quadrilha se dividiu para atacar a tiros o quartel da Polícia Militar e rondar a Delegacia de Polícia para impedir qualquer ação. De acordo com informações, tiros não foram disparados contra a Depol. Já no quartel da PM, além dos tiros, os bandidos atearam fogo em um veículo para impedir a saída dos policiais militares.

Informações ainda não confirmadas dão conta de que a quadrilha utilizou alguns reféns como escudo para facilitar a fuga. Além disso, pregos foram soltados na estrada para impedir que fossem seguidos. As estratégias utilizadas por eles, no entanto, ainda não foram confirmadas pela Polícia Civil.

Na manhã desta segunda-feira, um outro veículo queimado foi encontrado em uma estrada vicinal. Ainda não foram confirmadas as identidades dos proprietários dos carros.

Outro fato que chamou a atenção no assalto, foi a atividade criminosa de alguns populares que, terminado o assalto, invadiram a agência para furtar o dinheiro que havia sido deixado para trás, no chão. Várias pessoas participaram da ação e algumas utilizaram capuzes para não serem identificados durante o ato.

Os bancos ainda não confirmaram os valores que foram levados pela quadrilha e ainda não se tem nenhuma informação sobre o paradeiro dos criminosos. As polícias Militar e Civil de outras cidades já foram acionadas para ajudar nas buscas.

A qualquer momento, mais informações sobre os crimes.

 

 

(Fotos: Cristiano Correia/Israel Morais Blog Fala Serio Canaã)


Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


POPULARES

Topo