PARAUAPEBAS

POLÍCIA PROCURA MOTORISTA QUE ATROPELOU PATINADOR NA PA 275

PARAUAPEBAS

Wellison Farias Azevedo, teria 16 anos. Este é o nome do adolescente que foi atropelado na noite desta sexta-feira (7) na PA-275 esquina com a 16. O grave acidente tomou grandes proporções em Parauapebas Sudeste Pará pela imprudência do motorista que não prestou socorro, e pelo grave estado de saúde que a vítima se encontra.

O portal de notícias da Região recebeu a informação de que Wellison permanece vivo, mas está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do HGP. O jovem está com as duas pernas quebradas, tomou várias bolsas de soro e até a madrugada deste sábado (8) estava com dificuldades para urinar. Os médicos afirmam que o estado é grave. No atual prontuário, Wellison tem necessidade de uma tomografia, mas o exame não está sendo realizado pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e não existe convênio da Secretaria Municipal de Saúde com hospitais particulares da cidade.

O ACIDENTE

Wellison Farias patinava pela cidade com um grupo de patinadores. Quando estava próximo a esquina da PA-275 com a rua 16, bairro União, ele foi brutalmente abalroado por um veículo Honda sedã de cor prata, que fez uma ultrapassagem em alta velocidade. Ao perceber a gravidade do ocorrido, o motorista escapou da cena do acidente sem prestar socorro a vítima. O atropelamento ocorreu quando o jovem descia patinando na PA-275 em sentido ao Quartel e o carro trafegava em sentido ao bairro Cidade Nova.

Uma das integrantes estava filmando o grupo de patinadores, quando flagrou as fortes imagens o acidente. Uma equipe da polícia tenta identificar a placa do carro para chegar ao atropelador.

A secretaria de saúde do município de Parauapebas emite uma nota sobre o caso.

Nota à imprensa

A Secretaria de Saúde (Semsa) informa que o menor W. F. A., vítima de atropelamento em acidente registrado na noite desta sexta-feira, 7, para hoje,8, deu entrada no Hospital Geral de Parauapebas (HGP) com quadro clínico grave, às 0h38.

O paciente encontra-se sob os cuidados da equipe médica na Unidade de Terapia de Intensiva (UTI), onde passou por avaliação ortopédica, neurológica, além da equipe de cirurgia geral e deverá passar por exames de imagens assim que houver estabilização do quadro de saúde.

Os exames são fundamentais para apontar o tratamento adequado para a melhor recuperação do paciente, juntamente com o trabalho que está sendo desempenhado pela equipe médica da unidade.

Assessoria de Comunicação – Ascom/PMP

Portal Papo Carajás


Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


POPULARES

Topo