PARAUAPEBAS

CÂMARA MUNICIPAL REALIZARÁ ELEIÇÃO PARA RENOVAÇÃO DA MESA DIRETORA NESTA TERÇA-FEIRA

PARAUAPEBAS

A eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Parauapebas, para o biênio 2019-2020, será realizada nesta terça-feira, 11 de dezembro, durante a sessão ordinária, a partir das 9 horas.

A Mesa Diretora é um órgão de direção colegiada do Legislativo, composta por presidente, vice-presidente, primeiro-secretário e segundo-secretário. A eleição ocorre por cargo e não mais por chapa, ou seja, cada vereador se candidata individualmente para a função que tem interesse.

Cada parlamentar pode concorrer a apenas um cargo. As inscrições foram feitas junto à Diretoria Legislativa até a última quinta-feira (6), cinco dias antes da data marcada para a eleição, como determina o Regimento Interno da Casa.

A votação para renovação dos membros da Mesa Diretora será realizada mediante voto aberto, onde cada vereador deverá votar em um único candidato para cada cargo, considerando-se eleitos os mais votados para cada posto. Se ocorrer empate, será considerado eleito o mais idoso dos concorrentes.

A votação será realizada na seguinte ordem: presidente, vice-presidente, primeiro-secretário e segundo-secretário.

Confira a relação dos candidatos, de acordo com a Portaria nº 2/2018 da Diretoria Legislativa:

  • Para o cargo de presidente: Ivanaldo Braz (sem partido), João do Feijão (PV), José Pavão (MDB), Luiz Castilho (Pros) e Zacarias Marques (sem partido).

  • Para vice-presidente: Horácio Martins (PSD), Elias da Construforte (PSB), Francisca Ciza (DEM) e Marcelo Parcerinho (PSC).

  • Para primeiro-secretário: Eliene Soares (MDB) e Joelma Leite (PSD).

  • Para segundo-secretário: Kelen Adriana (PTB).

Os eleitos serão empossados, automaticamente, no dia 1º de janeiro de 2019.


Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


POPULARES

Topo