PARAUAPEBAS

O COMPLEXO TROPICAL É ESQUECIDO PELO GOVERNO MUNICIPAL

PARAUAPEBAS

Um problema que persiste há mais de dois anos, sem que nenhuma providência seja tomada. Várias crateras na Avenida Jatobá, Avenida Castanheira e Rua G 1, importante via de acesso ao bairro Ipiranga, onde o saneamento deixa a desejar.

Avenida Castanheira

Perto dali, na rua G 8 quadra 133, lote 14, foi inaugurada no mês de Abril de 2018, uma unidade do Centro Desenvolvimento Cultural, quando diversas autoridades se fizeram presentes, porém, mesmo tomando conhecimento do problema nada fizeram.

Ontem (11) às 19:00 manifestante bloquearam a Avenida Castanheira e pedem que Secretária de Obras do município, realize obras de manutenção das vias. Com as fortes chuvas que caíram sobre Parauapebas nos últimos dias, muita lama misturada a esgoto e lixo estão tomando conta de avenidas e ruas, com isso, o mau cheiro e o risco de populares adquirirem algum tipo de doença. “Já estamos abandonados pelo poder público, de repente começam uma obra e depois a abandonam. Estamos convivendo com esgoto a céu aberto, mau cheiro e o risco de sermos atingidos por doenças. Está é uma verdadeira precariedade tudo isso”, disse um dos manifestantes.

Avenida Castanheira

De acordo com os manifestantes o Bairro Tropical seria a “princesinha” do Prefeito, e o mesmo está abandonado, desde o início do seu mandato.

Nossa equipe de reportagem esteve no local pela segunda vez e conversou com diversos moradores, um deles é Raimundo Nonato. Ele lembra ter recebido em sua residência o então candidato a prefeito, Darci Lermem, quando diz ter ouvido dele que aquele bairro é “a menina de meus olhos”.

Rua G 1

Ainda conforme relatado pelo morador, além da cratera que só aumenta a cada dia, há ainda a presença de esgoto sanitário que pode ser visto e sentido pela rua exalando grande mal cheiro. “Precisamos que alguma autoridade tome providência em relação a isto, pois aqui moram seres humanos”, pede o morador.

Nota à imprensa

Em relação à manifestação de moradores na avenida Castanheira no bairro Tropical que reivindicam serviços de infraestrutura, a Secretaria Municipal de Obras (Semob) esclarece que

Está em processo final de licitação o projeto de infraestrutura que vai contemplar os bairros Tropical I, II e Ipiranga. O planejamento dos serviços a serem executados no Complexo foi elaborado depois de um levantamento realizado pelas equipes técnicas da Semob.

O projeto contempla serviços de drenagem e pavimentação asfáltica. Entretanto, enquanto o processo licitatório não é concluído, a Semob realiza constantemente serviços emergenciais.

É o caso da avenida Castanheira no bairro Tropical. Mas, as chuvas comprometeram o andamento dos serviços. Para dá prosseguimento à obra a Semob depende das condições do período chuvoso para continuar com o serviço de terraplanagem seguido da pavimentação asfáltica. A Semob informa ainda que equipes irão ao local nesta quarta-feira, 12.

A Semob reitera o compromisso com a população executando obras de infraestrutura que beneficiem diretamente os moradores, contribuindo com melhoria na qualidade de vida.

Assessoria de Comunicação – Ascom/ PMP


Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


POPULARES

Topo