CAMETÁ

POLÍCIA CIVIL DEFLAGRA OPERAÇÃO CONTRA TRÁFICO DE DROGAS E FACÇÕES CRIMINOSAS EM CAMETÁ

CAMETÁ

A Polícia Civil deflagrou na manhã desta quinta-feira (13), em Cametá, nordeste paraense, uma operação para cumprimento de mais de 30 mandados judiciais. São, ao todo, 27 mandados de prisão preventiva e outros sete mandados de busca e apreensão. Todos os alvos da operação são apontados em investigações como envolvidos com o tráfico de drogas e facções criminosas. No total, 25 pessoas foram presas durante a operação encerrada no final da manhã. Do total de presos, são, ao todo, 18 homens e sete mulheres. Cinco pessoas foram presas em flagrante por crimes como tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo.

Foram apreendidas 05 armas de fogo – três pistolas, um revólver calibre 32 e uma espingarda, além de dezenas de munições de calibres como .38, .32 e 765. Além disso, foram apreendidos 50 gramas de óxi de cocaína e R$ 40 mil em dinheiro resultante do tráfico de drogas. No total, 150 policiais e 40 viaturas policiais estiveram em atuação na operação. A operação é resultado de investigações realizadas pela equipe policial de Cametá com apoio da Superintendência Regional do Baixo Tocantins e Núcleo de Inteligência Policial (NIP).

Estiveram na atuação, policiais civis lotados em unidades policiais de Belém e região metropolitana, de Delegacias Especializadas vinculadas à Diretoria de Polícia Especializada e Diretoria de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAV), de outros municípios do interior do Estado, do NIP e Grupo de Pronto-Emprego (GPE), unidade tática da Polícia Civil. Os presos foram levados para o presídio de Mocajuba, enquanto que as mulheres estão no presídio do Centro de Recuperação Feminino do Coqueiro em Ananindeua.


Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


POPULARES

Topo