NOTÍCIAS

MAIS DE MIL BRINQUEDOS PIRATAS SÃO APREENDIDO NO CENTRO COMERCIAL DE BELÉM

Equipe da Delegacia do Consumidor da Polícia Civil (Decon) apreenderam mais de mil brinquedos piratas no centro comercial de Belém. Como resultado da OperaçãoThanus, divulgado neste sábado (22), bonecos de super-heróis da marca Marvel foram retirados do mercado por não tem autorização de venda.

De acordo com a PC, a ação policial foi motivada pela solicitação das empresas The Cartoon Network e Marvel Characters Inc., todas com sede localizada nos Estados Unidos, que são as detentoras exclusivas dos direitos autorais de personagens como Hulk, Thor, Capitão America, Homem-Aranha.

As empresas entraram em contato com a PC do Pará para solicitar a investigação e responsabilização criminal dos responsáveis pela comercialização ilegal dos produtos da marca.

Crime contra o consumidor

Duas empresas foram fiscalizadas. Nos locais, foram apreendidos mais de 1.000 unidades de brinquedos, que utilizavam indevidamente a marca Marvel. Foram lavrados dois procedimentos policiais contra os proprietários das empresas pela venda irregular.

“Eles responderão por crime contra o consumidor e contra marcas e patentes”, explica o delegado Marcelo Mendes. Conforme o policial civil, o mercado paralelo da pirataria afeta o bom funcionamento de fábricas, comércios varejistas e atacadistas, órgãos públicos e atinge os consumidores finais.

De acordo com a Polícia Civil, as investigações continuarão para combater a venda ilegal de produtos piratas na região metropolitana como no interior do Estado.

G1


Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


POPULARES

Topo