PARAUAPEBAS

EXEMPLO DE SUPERAÇÃO, O CADEIRANTE “ELCKLYM TEIXEIRA” SE FORMA EM DIREITO PELA UFPA

 

Deixando para trás as barreiras impostas pela vida, o preconceito e dificuldades educacionais da região em que mora, Elcklym Teixeira, de 25 anos, é o primeiro cadeirante a se formar em direito pela Universidade Federal do Pará (UPFA) de Parauapebas. A turma do jovem canaense se formou na última semana e um dos alunos mais aplaudidos, tanto pelo bom desempenho em sala de aula, quanto pela capacidade de superação, foi Elcklym.
Alcançar o status de formando, no entanto, não foi tarefa das mais fáceis. O jovem precisou frequentar o polo da UFPA na cidade vizinha por cinco anos. A cansativa rotina foi recompensada com o diploma no curso que o jovem tanto sonhou.

A mãe do jovem, Nair Alves, falou sobre o caminho percorrido pelo filho. “A medicina deu apenas sete anos de vida para ele e eu tinha muito medo de perde-lo. Mas tive fé, o amei e cuidei dele por todo esse tempo; graças ao esforço dele, estamos aqui vivendo esse momento único. Hoje sei que não há limites para o meu filho e as dificuldades de locomoção são pequenas diante da capacidade dele de se superar.”

Elcklym falou sobre o bacharelado em direito. “Acredito que os obstáculos são criados por nós mesmos. Eles existem, é claro, mas nós acabamos aumentando. Quando decidimos não enfrenta-los, eles ficam lá e a nós permanecemos no mesmo lugar; o único meio de vencer é ir à luta e a derrota só existe quando a gente não tenta. Eu tentei e deu certo.”

Além do canaense, outros 30 bacharéis em direito se formaram na turma. De agora em diante, uma vez superados os obstáculos da formação, Elcklym sabe que há desafios maiores pela frente. No entanto, todos sabem que nenhum deles vai atrapalhar os sonhos de alguém que nasceu para ser vitorioso.

Reportagem do blog Fala Serio Canaã


Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


POPULARES

Topo