POLÍCIA

ONDAS DE TERROR, DESTA VEZ FOI A AGÊNCIA BANCÁRIA DE SÃO FÉLIX DO XINGU

Novamente um grupo de criminosos assaltou as agências do Banco do Brasil e do Bradesco em São Félix do Xingu na madrugada desta sexta-feira (1º). Segundo a polícia, pelo menos 10 pessoas fazem parte da quadrilha.

Os suspeitos teriam chegado no município por volta de uma e meia da madrugada, disparando tiros para o alto e fazendo reféns que foram usados como escudos humanos. Os bandidos invadiram os bancos e explodiram os cofres das agências, fugindo em dois carros.

Todos os reféns foram liberados na estrada, ninguém ficou ferido. Durante a fuga, os criminosos jogaram ferros pontiagudos na estrada para atrasar a polícia, além de queimar um veículo para bloquear o tráfego.

Em nota enviada ao Parazão Tem de Tudo, a Assessoria de Comunicação da Polícia Civil informa que agentes da corporação e da Polícia Militar estão efetuando diligências na região, em busca dos criminosos. Segundo o que a Polícia conseguiu apurar junto as testemunhas, entre 10 a 15 assaltantes chegaram em São Félix do Xingu pouco depois da 1h da madrugada e permaneceram na cidade até 2h30.

Segundo a nota da Ascom PC, os tiros foram disparados para o alto. Diferentemente de outras ações parecidas, desta vez não houve disparos contra o quartel da PM nem na Delegacia de Polícia Civil da cidade. Próximo aos bancos, cerca de dez pessoas foram feitas reféns pelos bandidos. Os reféns foram separados em dois grupos, servindo de escudos humanos enquanto a quadrilha realizava o assalto.

Explosivos foram utilizados para tentar abrir os cofres das duas agências. Depois do assalto, os criminosos fugiram em dois carros, liberando os reféns em seguida. Na saída da cidade, os assaltantes jogaram ferros pontiagudos na pista para furar os pneus das viaturas policiais.

A Polícia confirma que um dos carros foi incendiado no meio da rodovia para dificultar a perseguição policial, conforme o site Parazão Tem de Tudo acabou de noticiar.

As duas agências foram isoladas para aguardar a chegada dos peritos. A Delegacia de Repressão a Roubos a Bancos e Antisequestro foi acionada para se deslocar a região e presidir as investigações. Reforços da PM e da Polícia Civil (Grupo de Pronto-Emprego) já foram enviados ao município, segundo a nota da PC.

Bradesco e Banco do Brasil ainda não se pronunciaram sobre o assalto. Ninguém tem ideia se os bandidos conseguiram levar o dinheiro e nem sobre o valor roubado nos dois bancos.

Veja o Vídeo

Mãe do Rio

Na terça-feira (29) Outra quadrilha de cerca de 10 assaltantes atacou a agência bancária da Caixa Econômica Federal em Mãe do Rio, no nordeste do Pará . como a velha tática eles,  usaram explosivos para abrir o cofre principal e saquear o dinheiro. Na fuga, o bando chegou a levar reféns.

assalto a agência Mae do Rio

De acordo com a Polícia Civil, a ação criminosa foi por volta de meia noite e durou cerca de 40 minutos. Os assaltantes dispararam para o alto na cidade e pagaram pessoas como reféns, que foram posicionadas em frente à agência para evitar a ação da polícia.

 

 


Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


POPULARES

Topo