POLÍTICA

O GOVERNO “PRESENTE” INSTITUCIONALIZA O NEPOTISMO

Práticas como nepotismo e apadrinhamento, combatidos à exaustão em todo o mundo civilizado, por aqui se transformaram em medida oficial para o chamado fortalecimento dos vínculos familiares e afins.

É, por assim dizer, um case de sucesso. Tudo em apenas dez dias após o começo da “nova era presente” do Pará.

Helder Barbalho: nomeação de parentes


Tio, sobrinho, esposa filho…agora Helder nomeia sogra de aliado político.

Tio Vianey Pinto de Lira, diretor de unidade prisional/Susipe, em Santarém. É tio de Henderson Pinto (MDB).

As nomeações de familiares de aliados do governador Helder Barbalho (MDB) para cargos na esfera estadual, no oeste do Pará, continuam a todo vapor. Ontem (19) saiu a nomeação de uma sogra no Diário Oficial do Estado (DOE). Raimunda Rodrigues Avinte Oliveira foi escalada para o cargo de gerente de segurança de unidade prisional da Susipe, com lotação em Santarém — penetenciariaSilvio Hall Moura, Cucurunã.

Ela é sogra do ex-vice-prefeito de Santarém José Antônio Rocha, filiado ao MDB e filho do vereador e nº 1 da sigla no município Antônio Rocha.

Sobrinho” Henderson Pinto, nº 1 do Centro Regional de Governo do Baixo Amazonas. É sobrinho do ex-prefeito multicondenado Lira Maia. Esposa Rejane Oliveira, coordenadora de Administração e Finanças do Centro Regional do Baixo Amazonas. É esposa do blogueiro cipoalense Miguel Oliveira. Filho Delton Tapajós, chefe do 3º Núcleo Regional do Setran.

“Esposa” Rejane Oliveira, coordenadora de Administração e Finanças do Centro Regional do Baixo Amazonas. É esposa do blogueiro cipoalense Miguel Oliveira.

Filho” Delton Tapajós, chefe do 3º Núcleo Regional do Setran. É filho do vice-prefeito de Santarém, José Maria Tapajós (PR).

Tio”Vianey Pinto de Lira, diretor de unidade prisional/Susipe, em Santarém. É tio  de Henderson Pinto (MDB).

Com informações de Jeso Carneiro


Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


POPULARES

Topo