POLÍCIA

APÓS ROUBO DA AGÊNCIA BANCÁRIA DE RIO MARIA POLÍCIA CIVIL PRENDE SUSPEITOS

Após o ataque à agência do Banco Bradesco de Rio Maria – PA na madrugada da última segunda-feira (18/03/19), diversas forças policiais se agruparam e passaram a empreender incessantes diligências para prender os integrantes do grupo criminoso, contra alguns dos quais inclusive pesam diversos mandados de prisão preventiva em aberto. Dois membros do grupo, sendo eles Anderson Ramires Souza Bastos e Talyson Michael do Nascimento Pereira, foram presos na cidade de Paraiso do Tocantins – TO, na manhã do dia 21/03/19. No início da noite de ontem, após o trabalho investigativo e levantamento de informações as equipes policiais localizaram e abordaram um imóvel localizado no fundo, de uma Cerâmica situada na saída da cidade de Redenção, sentido Santana do Araguaia, distante cerca de aproximadamente quatro quilômetros da cidade. Na incursão foi logrado êxito em encontrar grande quantidade de explosivos (50 kg), munições, coletes balísticos e três fuzis, sendo dois calibre calibres 762 e um de calibre 556. Quando da incursão no local, pelo menos quatro membros do grupo fugiram para uma região de mata existente no fundo da Cerâmica. Foi realizado o agrupamento e distribuição de diversas equipes de policiais civis e militares (DRCO, COE, PM e PC Locais) para patrulhar o perímetro e evitar um possível resgate dos criminosos.

Uma equipe composta por Policiais Civis da DRCO, NAI Redenção e SRAP estava realizando uma barreira próxima à entrada da cidade, em uma bifurcação quando, por volta de 23h00min, perceberam a aproximação de um veículo COBALT de cor prata, o qual vinha na rodovia sentido Redenção-Santana.

Os policiais se posicionaram para efetuar a abordagem, tendo o condutor do veículo reduzido a velocidade e feito menção de que iria parar Quando o veículo estava passando pelos policiais aparentemente para parar foi efetuado um disparo de arma de fogo em direção a equipe policial, a qual ante a agressão ocorrida se posicionou atrás da viatura para se abrigar, ocasião em que o veículo cobalt empreendeu fuga em alta velocidade.

Os policiais então embarcaram na viatura para realizar o acompanhamento do veículo que havia entrado por uma rua que dá acesso ao Setor Campos Altos, tendo havido mais disparos contra os policiais, ocasião em que a equipe revidou a injusta agressão, atirando em direção aos agressores e verbalizando a todo tempo para que parassem o veículo cobalt só veio parar em uma avenida quando subiu no canteiro central.

O passageiro foi Luis Otávio Benjamin de Souza e o motorista como Adriano Viana Guimarães, o qual foi baleado na refrega, de imediato foi prestado socorro ao ferido e o conduzido até o Hospital Regional da cidade de Redenção, lá recebendo os cuidados médicos necessários, contudo, apesar da intervenção médica, o suspeito veio a falecer algumas horas depois.

O passageiro do veículo relatou que iriam até à Cerâmica dar fuga aos criminosos escondidos no mato a pedido de um dos integrantes da quadrilha, o qual já possui mandado de prisão em aberto por Roubos a banco e Homicídio. No interior do veículo Cobalt foi localizado um revólver calibre 38, com 3 munições intactas e 3 munições deflagradas. Um dos disparos efetuados pelos criminosos atingiu a viatura (VW)/Amarock, placa QEI-6773, na lateral direita, acima do pneu dianteiro. As diligências de buscas continuam no local.


Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


POPULARES

Topo