PARAUAPEBAS

ORDEM DE SERVIÇO PARA A CONSTRUÇÃO DA LENDÁRIA PONTE QUEIMADA NO BAIRRO NOVO BRASIL É ASSINADA

Como já anunciado aqui no Portal Parazão tem de tudo, por San Diego, em matéria publicada no mês de Março, que a ponte queimada do Novo Brasil seria construída no mês de Abril.

A lendária ponte do Bairro Novo Brasil que fica na da cidade de Parauapebas Sudeste do Estado, onde San Diego , pode acompanhar no mês de março, a peleja diária dos moradores daquela localidade, onde crianças, adultos e idosos, necessitam apenas daquela ponte que dá acesso ao logradouro que a ponte foi queimada há dois anos com indignação dos populares por não terem resposta do poder público.

Pois, como já anunciado aqui no portal, nesta sexta-feira (5), o atual secretário de Obras, Wanterlor Bandeira, assinou a Ordem de serviço de número 0179/2019, que já dá inicio das obras nesta segunda-feira(8), bem como, limpeza da área, instalação de canteiros de obras , e etc..

A empresa SPE Engenharia LTDA, ganhadora da licitação para a construção de pontes pré-moldadas na zona urbana de Parauapebas pelo valor global de R$ 2.999.982,52 (dois milhões novecentos e noventa e nove mil e oitenta e dois reais e cinquenta e dois centavos). O prazo de vigência do contrato de construção de pontes é de doze meses.

Ponte do bairro Novo Brasil Foto: San Diego

RELEMBRE O CASO

A pequena ponte de madeira fica sobre o igarapé ilha do coco, na Rua Buriti, que liga ao bairro Amazonas. Um morador da comunidade, Raimundo Nonato, diz que há mais de dois anos, a cabeceira da ponte começou a ceder, e logo no dia seguinte a ponte estava submersa pelas fortes águas do período chuvoso.

Todos os dias centenas de pessoas se arriscam passando pelo acesso improvisado com tabuas, feito por moradores. A maior preocupação é com as crianças que precisam se arriscar diariamente para chega a única escola infantil que fica a pouco metros da ponte.

Ponte do bairro Novo Brasil Foto: San Diego

Ainda de acordo com outro morador que reside perto da ponte, falou, que os servidores da prefeitura vieram no local, e colocaram uma carrada de barro na beirada da passagem. No dia 25 de setembro de 2018, por volta das 9h da manhã, um grupo de moradores protestaram contra a prefeitura, pois, a ex. Secretária de Obras Silvania Farias, prometeu a criação da ponte no Bairro, onde é crucial para ter acesso à escola, fazendo com que os alunos e pais, até mesmo os moradores, tenham que atravessar o rio através de uma ponte improvisada com pedaços de madeira.

A lendária obra nunca nem deu os primeiros passos e está a dois anos nesta situação, desde o início do mandato do prefeito Darci Lermen, a ponte foi derrubada para a criação de uma nova, porém, ainda não veio a acontecer, resultando na voz do povo clamando nas ruas com cartazes escritos “prefeito queremos ponte, temos que levar nossas crianças à creche, esqueceram da ponte do Novo Brasil”. Naquele dia a manifestação parou o trânsito de Parauapebas, próximo ao viaduto, deixando vários veículos e pessoas paradas na via sem passar.

Os manifestantes atearam fogo em pneus, interditando a PA 275 que liga Parauapebas à Curiónopolis, segurando cartazes para chamar a atenção e alertar o governo do município. A Guarda Municipal e DMTT esteve no local e acabou com a manifestação.

Por: San Diego


Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


POPULARES

Topo