MARABÁ

HOSPITAL DE MARABÁ HOMENAGEIA USUÁRIAS EM COMEMORAÇÃO AO DIA DAS MÃES

A programação especial do Dia das Mães se estenderá por todo o mês no Hospital Regional do Sudeste do Pará – Dr. Geraldo Veloso, gerenciado pela Pró-Saúde, em Marabá (PA). A ideia é comemorar a data com todas as usuárias que estiverem na unidade em maio. A primeira ação será realizada nesta sexta-feira (10).

Pela manhã, haverá um café especial para as acompanhantes das Unidades de Terapia Intensiva Pediátrica e Neonatal e, à tarde, uma sessão de embelezamento. Durante a ação, elas serão presenteadas com fotografias dos filhos internados.

Já no próximo dia 16, a unidade promoverá o I Workshop de Reaproveitamento de Alimentos, para incentivar o uso de sementes, cascas, folhas e talos de verduras e legumes na preparação de pratos. No dia 30, será celebrada uma missa e, no dia 31, um culto, ambos em ação de graças pelo Dia das Mães.

Referência em humanização, o Hospital Regional de Marabá promove diversas ações para tornar o ambiente hospitalar mais ameno para os usuários, com base na Política Nacional de Humanização, do Ministério da Saúde. Em parte, o resultado desse acolhimento diferenciado pode ser comprovado com o índice de satisfação do usuário, que é mensurado diariamente pelo Serviço de Atenção ao Usuário do HRSP nas unidades de internação, acolhimento, ambulatório e serviço de apoio diagnóstico e terapêutico. Em abril, o índice foi de 97,06%.

Sobre a Unidade

O hospital tem 115 leitos, sendo 77 de unidades de internação e 38 de Unidades de Terapia Intensiva. Possui perfil cirúrgico e habilitação em Traumato-ortopedia pelo Ministério da Saúde, oferecendo atendimento gratuito nas especialidades de Cardiologia, Cirurgia Buco-maxilo-facial,Cirurgia Plástica Reparadora, Cirurgia Pediátrica, Cirurgia Geral, Cirurgia Vascular, Clínica Médica, Fisioterapia, Infectologia, Medicina Intensiva adulto, pediátrica e neonatal, Nutrição, Obstetrícia de Alto Risco, Oftalmologia, Otorrinolaringologia, Urologia, Neurocirurgia, Terapia Ocupacional, Traumato-ortopedia, Nefrologia e Anestesiologia.

Por: Aretha Fernandes


Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


POPULARES

Topo