PARAUAPEBAS

MORADORES DO RESIDENCIAL ALTO BONITO FAZEM PROTESTO NA PA-160 PEDINDO MELHORIAS

O objetivo, segundo os manifestantes, era chamar a atenção das autoridades para que o caso seja resolvido e suas famílias sejam tirados do perigo com o qual convivem. São rachaduras por várias paredes, tem tirado o sono de vários moradores do Residencial Alto Bonito. Ali, segundo os moradores, nos blocos 4, 7, 10, 11, 15, 19 e 22, são nítidas as rachaduras, o que os, deixa temeroso de um possível desabamento dos prédios o que causará grandes danos e até a morte de muitas pessoas.

De acordo com populares, várias vezes foram acionados os responsáveis através da SEHAB – Secretaria Municipal de Habitação, para que seja averiguado a situação e, se necessário, a interdição procedendo a evacuação dos blocos comprometidos até que os mesmos sejam recuperados. Assim, como a solução não chegou, na manhã desta quinta-feira, 16, em ato pacífico, vários moradores se manifestaram na Rodovia PA 160, próximo ao Residencial Alto Bonito, onde procederam a interdição da via nos dois sentidos.

Assim, por volta das 10 horas, o Secretário Municipal de Habitação, João Eduardo Fontana, recebeu em reunião no Centro Comunitário, localizado no Residencial Alto bonito, representantes das associações que representam os moradores daquele logradouro para explicar a tomada de decisões que venham resolver o problema. Após a reunião, João Fontana conversou com todos os manifestantes que, na porta do Centro Comunitário, ouviu deles os planos para chegar à uma solução. De acordo com o secretário, a responsabilidade de problemas como estes é da Caixa Econômica que deverá cobrar da empresa construtora as deficiências da obra.


Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


POPULARES

Topo