POLÍTICA

PRESIDENTE DA CPI DA CELPA USA A TRIBUNA E FALA SOBRE OS AVANÇOS

O presidente da CPI da Celpa, usou a tribuna para falar um pouco sobre os trabalhos que a comissão composta por ele e pelos vereadores Marcelo Parcerinho e Francisca Ciza.

Na semana passada os vereadores membro da CPI que investiga a CELPA, estiveram ausentes da sessão, pois estavam em Brasília, onde se reuniram com representantes da Agência Nacional de Energia Elétrica, a Aneel. “Explicamos sobre as atividades da empresa em Parauapebas, falamos sobre a quantidade de queixas que os consumidores tem e discutimos a composição da tarifa de energia e a incidência de tributos, com o objetivo de reduzí-la, já que a Celpa cobra uma das tarifas mais cara do Brasil”, disse Elias da Construforte, contanso ainda também terem participado da reunião semanal realizada pela Aneel, onde são deliberados processos que envolvam interesses dos agentes do setor elétrico e dos consumidores.

E foi nessa reunião que Elias diz ter aproveitado a oportunidade e solicitou a realização de uma audiência pública em Parauapebas, já que atualmente ela só ocorre em Belém. Já que os representantes da Aneel disseram que iriam realiza-la no interior do estado, provavelmente aqui em Parauapebas. “Vamos torcer para que seja em Parauapebas. Só foi uma grande perda para a população uma comissão similar a está não ter tido apoio suficiente para ser instalada na ALEPA, pois, o requerimento que a solicitava não conseguiu as assinaturas suficientes”, lamenta o vereador, falando da CPI proposta na Assembleia Lesgilativa do Pará.

Mas, garante que, de qualquer maneira, a comissão aqui de Parauapebas, não medirá esforços para defender os interesses dos consumidores.


Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


POPULARES

Topo