PARAUAPEBAS

PROGRAMA MINHA CASA MINHA VIDA BENEFICIA 225 FAMILIAS EM PARAUAPEBAS

O sonho da casa própria virou realidade para 225 pessoas que receberam da Caixa Econômica Federal, na manha desta quarta feira, 20 de dezembro, as chaves das casas do Residencial Vila Nova, 100% financiado pelo Programa do Governo Federal Minha Casa, Minha Vida.

Várias autoridades estiveram na solenidade, entre eles o ministro da integração nacional, Helder Barbalho que destacou que a entrega desatas casas pelo Minha Casa, Minha Vida resolve dois graves problemas, presentes em todo o Estado, que são o déficit habitacional e o desemprego.
“A construção civil é estimulada e o comércio local é prestigiado. Aqui se inicia um novo capítulo na vida de todas essas pessoas que moravam em condições até desumanas, ou de favor ou pagavam aluguéis caríssimos”, reforça o ministro.

O prefeito municipal de Parauapebas, em seu discurso, agradeceu a todas as pessoas que estiveram envolvidas na construção destas casas, pois eles não levantaram só paredes e teto, mas sim construíram 225 sonhos, de ter sua casa, sua moradia sua dignidade, e ressaltou que além de entregar a moradia própria para os cidadãos do município este tipo de obra trais desenvolvimento em diferentes âmbitos para a cidade. Darci também revelou que vai trabalhar, incansavelmente, para conseguir recursos e retomar as obras das casas do bairro Nova Carajás, e que em 2018 o Projeto de Macrodrenagem vai acabar definitivamente com os problemas de alagamentos, ainda tão comuns no município. O orçamento da obra esta avaliada em 87,5 milhões de dólares e o Banco Internacional de desenvolvimento (BID) financiara 70 milhões.
“Além de melhorar a vida dos moradores de vários bairros do município, esta obra vai cria milhares de emprego e aquecer a economia da cidade” diz Darci Lermen.

Uma das famílias com renda mensal de até R$ 1.000 beneficiadas com as unidades habitacionais do bairro residencial Vila Nova foi a senhora Zélia Maria de 30 anos, acompanhada do filho, ela recebe as chaves de sua nova casa diretamente das mãos do ministro Helder Barbalho e do prefeito Darci Lermen.
“Vai mudar nossa vida completamente. Vou ter um canto só meu. Não estou me aguentando de tanta felicidade” fala emocionada a beneficiaria do Programa Minha Casa, Minha Vida.

PROGRAMA MINHA CASA MINHA VIDA

O programa Minha Casa, Minha Vida e uma inciativa do Governo Federal, criada no ano de 2009, que ajuda as pessoas que tem vontade de ter sua casa própria.
O ritmo de entregas de moradias do programa desde seu lançamento, há oito anos, reforça o programa como a maior iniciativa para enfrentar a questão habitacional da história do país. Desde a sua criação já foram entregue mais de 8 mil casas no sul e sudeste do Pará, e para o ano de 2018 o Programa Minha Casa, Minha vida Pretende construir mais 4.400 habitações no estado.

Texto: Adersen Arantes


Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

POPULARES

Topo