CANAÃ DOS CARAJÁS

APROVADO A LEI QUE CRIA O DISTRITO INDUSTRIAL EM CANAÃ DOS CARAJÁS

Na manhã de 25 de janeiro de 2018 o presidente da Câmara Municipal Juniot Garra deu inicio à primeira sessão extraordinária do ano, para discussão e votação única de dois projetos de Lei de autoria do Executivo Municipal.

Projeto de Lei nº 001/2018, “Cria o Distrito Empresarial do Município de Canaã dos Carajás e o Projeto de Lei nº 002/2018, “Dispõe sobre o topônimo do Distrito Empresarial, uma homenagem ao saudoso empresário Antônio José de Araújo, Toninho da Droganorte.

Com autorização dos vereadores o presidente Junior Garra passou a palavra ao prefeito em exercício, Alexandre Pereira, que explanou sobre a importância da implantação do Distrito.

Usaram a tribuna os vereadores Dionizio Coutinho, Maria Pereira, Vânia Lucia Mascarenhas, Elio Ferreira, João Nunes,

Gesiel Ribeiro e Israel dos Santos, todos em defesa do projeto,.

O presidente da Casa, vereador Junior Garra lembrou que a área remanescente da instalação do Distrito será utilizada no assentamento de produtores rurais, mas externou sua preocupação com as pessoas de alto poder aquisitivo, que tem condições de comprar suas terras, e mesmo assim se infiltram nos movimentos sociais afim de se beneficiar. Segundo Junior Garra é preciso ser criterioso na escolha das famílias a serem beneficiadas.

Durante a votação do topônimo do Distrito, a tribuna foi utilizada pelos vereadores Jesiel Ribeiro, Maria Pereira e João Nunes, que enalteceram os valores do homenageado Toninho da Droganorte.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Jurandir José dos Santos, usou a tribuna para agradecer a todos os envolvidos no projeto e tranquilizou os vereadores no que diz respeito às regras para ingresso das empresas no Distrito. “Usaremos requisitos técnicos, visando a geração de empregos”,disse.

PARAZÃO TEM DE TUDO


Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

POPULARES

Topo