EDUCAÇÃO

Greve dos Professores: Depois de quase um mês greve é finalizada

Em Ananindeua greve dos professores tem fim

Greve dos Professores em Ananindeua – Professores declararam fim da greve da classe nesta segunda-feira (7) e alegam não ter conseguido bons avanços nas negociações com o governo.

Depois de 22 dias de paralisação, o Sindicato dos Trabalhadora em Educação Pública do Pará (Sintepp) de Ananindeua informou que não tiveram suas reivindicações atendidas em sua totalidade e por conta disso já se programam para uma nova movimentação em agosto deste ano.

Entre as poucas reivindicações atendidas pela classe dos professores podemos apontar para a garantia de melhorias na parte de infraestrutura das instituições de ensino. Além do aumento no valor de R$ 30 reais no ticket alimentação, agora, somando R$ 400.

Por outro lado, uma alteração no artigo que trata sobre a redução de 90 dias de tempo de serviço para aqueles servidores que acionam a licença prêmio não foi atendida. De acordo com o coordenador geral do Sintepp, André Salustiano, tal redução se caracteriza como castigo e não prêmio.

A classe também não conseguiu o reajuste salarial pretendido, a contraproposta da prefeitura foi de apenas 3%, alegando não ter condições de atender o anseio salarial exigido devido um problema no repasse do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), um desconto de três milhões de reais na conta.

A partir de amanhã (8), as aulas serão retomadas normalmente.

Por Junior Oliveira – Redação Parazão Tem de Tudo
Edição: Junior Oliveira
Imagem: SINTEPP
Com informações: DOL e SINTEPP


POPULARES

Topo