BRASIL

BOLSONARO ASSINA TERMO DE POSSE E É OFICIALMENTE PRESIDENTE DO BRASIL

Jair Bolsonaro (PSL), tornou oficialmente presidente do Brasil nesta terça-feira (1º) após desfilar por Brasília ao lado da primeira-dama, Michelle Bolsonaro. O presidente eleito fez um juramento de respeito à Constituição e assinou o termo de posse em cerimônia no Congresso Nacional.

No breve juramento, Bolsonaro e o vice-presidente, general Antônio Hamilton Martins Mourão, se comprometeram em “manter, defender e cumprir a Constituição, observar as leis, promover o bem geral do povo brasileiro, sustentar a união, a integridade e a independência do Brasil”.

Nos dois primeiros pronunciamentos como presidente, Bolsonaro reforçou o discurso usado na campanha de combate ao “socialismo” e à “ideologia de gênero”: “Essa é nossa bandeira e jamais será vermelha. Só será vermelha se for preciso nosso sangue para mantê-la verde e amarela”, afirmou, diante de uma multidão que o assistiu recebendo a faixa presidencial de Michel Temer (PMDB).

A última solenidade da posse foi a recepção dos chefes de Estado, políticos, líderes religiosos, empresários e outros convidados no Palácio do Itamaraty, à noite.


Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

POPULARES

Topo