PARAUAPEBAS

VEREADOR COUTINHO RETORNA À CÂMARA MUNICIPAL DE PARAUAPEBAS

PARAUAPEBAS

Após um ano e 10 meses licenciado do Legislativo municipal, o vereador José das Dores Couto (MDB), popularmente conhecido como “Coutinho”, retornou à Câmara Municipal de Parauapebas na sessão ordinária desta terça-feira (6). O parlamentar havia se licenciado para assumir o cargo de secretário municipal de Saúde.

Na sessão, Coutinho usou a tribuna para agradecer seu suplente na Câmara, Rafael Ribeiro (MDB), fazer um balanço de sua atuação como secretário e falar dos planos com o retorno à Casa de Leis.

Suplente

“Quero parabenizar meu suplente pela passagem que teve nesta Casa na minha ausência e fez um bom trabalho. É um jovem promissor, político desta terra, literalmente filho de Parauapebas. Deixo aqui meu agradecimento a ele por ter conduzido os trabalhos em prol da nossa sociedade”, enfatizou.

Secretaria de Saúde

“Passei um ano e 10 meses fora desta Casa. Alguns dizem que eu não deveria ter saído, mas tenho certeza que fiz o certo. Fui convidado para assumir uma pasta complexa, difícil não só em Parauapebas, mas em nível nacional e mundial. A saúde não é uma situação fácil de lidar. Agradar a todos é muito difícil. Prestar um serviço eficiente todas as vezes se torna difícil, pois nem sempre está em nossas mãos somente. Mas volto com a sensação de dever cumprido. Naquele momento, se eu não assumisse aquela pasta, eu estaria me sentindo um covarde, pois estava sendo convidado e eu tinha no meu coração a certeza de que a gente poderia fazer melhor. Deparei com uma situação que não foi tão fácil. Mas tenho a sensação de ter feito o certo, de ter mantido a seriedade, de ter mantido a honestidade e de ter tentado fazer o melhor. Por isso, volto a esta Casa com a sensação do dever cumprido e com os olhos e a cabeça erguidos”, relatou.

Planos

“Quero dizer que volto à Câmara aproximando-me cada vez mais da sociedade, pois não serei um vereador somente de gabinete, mas de rua, buscando discutir junto à sociedade seus anseios e necessidade para que a gente possa trazer aqui, fazendo um debate aberto, fraterno, para que com forças junto ao governo possamos trazer benefícios que nossa sociedade acreditou nas eleições de 2017. Quero dizer aos meus colegas que o respeito, a dedicação e o companheirismo estarão sempre imperando. Por mais que o debate seja caloroso, em primeiro lugar virá o respeito não só à instituição, mas a cada um de vocês e à nossa sociedade. Nunca deixando de colocar às claras o que precisa ser feito. Quero estar a serviço de cada um sempre”, destacou.

Base

Ao final da sessão, no momento das explicações pessoais, Coutinho informou que seguirá na base do prefeito Darci Lermen. “Continuo sendo base de governo. Continuo defendendo os projetos do governo, que eu ainda acredito que tenha tudo para dar certo. Mas também deixo bem claro: minha fidelidade maior é a sociedade que me elegeu como vereador para representá-los”.

O parlamentar agradeceu aos servidores da Secretaria de Saúde pelo trabalho e ao Conselho Municipal de Saúde, e desejou sorte ao novo gestor da pasta.

Texto: Nayara Cristina / Revisão: Waldyr Silva / Fotos: Kleyber de Souza / Ascomleg


Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


POPULARES

Topo