CELPA

“CPI DA CELPA”_ VEREADORES EVITA REAJUSTE DE 9,48% NA TARIFA DE ENERGIA ELÉTRICA

PARAUAPEBAS

Na sessão ordinária da Câmara Municipal realizada na última terça-feira (20), o vereador Elias da Construforte (PSB), presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que apura denúncias contra a concessionária Celpa, fez uma prévia dos trabalhos e conquistas até aqui.

Segundo o parlamentar, os trabalhos que começaram em março deste ano foram decisivos para que o reajuste na tarifa de energia, que seria de 9,48%%, fosse reduzido para 1,74%.

“Conseguimos mobilizar a Assembleia Legislativa do Estado do Pará, estivemos na Câmara dos Deputados, no Senado e fomos a primeira Câmara de Vereadores a participar de uma reunião aberta da Agência Nacional de Energia Elétrica [Aneel], em Brasília, o que foi fundamental para sermos ouvidos e conseguirmos evitar um reajuste tão elevado”, frisou Elias da Construforte.

O presidente da comissão ressaltou a importância dessa conquista e apresentou os reajustes realizados nos anos anteriores:

2013 – 9,18% ; 2014 – 34,96%; 2015 – 3,65%; 2016 -7,43%; 2017 – 7,58%; 2018 – 7,19 %; e 2019 – 1,74%.

Elias finalizou sua fala afirmando que os membros da CPI continuarão trabalhando para reduzir o valor da tarifa de energia elétrica e melhorar a qualidade dos serviços prestados.

Além de Elias da Construforte, fazem parte da CPI da Celpa os vereadores Horácio Martins (PSD), Francisca Ciza (DEM) e Marcelo Parcerinho (PSC).

Por: Camila Ishibashi / Revisão: Waldyr Silva /


Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

POPULARES

Topo