POLÍTICA

VEREADOR ELIAS PROPÕE PARCERIA ENTRE BANCO DO POVO E SEMPROR PARA PRODUÇÃO AGRÍCOLA

Por meio da Indicação n° 269/2019, o vereador Elias da Construforte (PSB) propôs ao prefeito Darci Lermen que o Banco do Povo e a Secretaria Municipal de Produção Rural (Sempror) celebrem convênio com o objetivo de criar mecanismos que estimulem a produção agrícola, aumentando a renda e gerando empregos no campo.

Tendo em vista que a agricultura familiar é de grande relevância para a economia, o vereador defende a necessidade de incentivar os setores produtivos rurais com oferta de financiamentos para empreendedores, micro e pequenos produtores rurais, pequenos agricultores e produtores familiares, para capital de giro e para investimentos fixos, como forma de viabilizar iniciativas e elevar a produtividade.

“Cria-se, assim, uma oportunidade para abertura de novo mercado de emprego e renda para a população e incentiva a multiplicidade de ações decorrentes da agricultura”, argumentou Elias da Construforte.

A Indicação n° 269/2019 foi aprovada por todos os parlamentares e será encaminhada para análise de viabilidade do prefeito Darci Lermen.

Por: Nayara Cristina / Revisão: Waldyr Silva


Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

POPULARES

Topo